Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Fevereiro de 2018 | 20h20 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 20h20

UAN divulga resultados dos exames de admissão dia 15 deste mês

Luanda - Os resultados dos exames de admissão na Universidade Agostinho Neto (UAN) serão afixados apenas no dia 15 deste mês nas instalações do Campus Universitário na Camama, de acordo com a instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Para o presente ano cadémico, a instituição colocou ao dispor da comunidade estudantil 4.970 vagas nas nove unidades orgânicas.

Trata-se de 2.620 vagas para o período diurno e 2.350 para o período pós-laboral (nocturno).

Em nota enviada à Angop, a UAN avança que devido a alteração da data da publicação dos resultados, que estava inicialmente previsto para 28 de Janeiro, as  reclamações serão feitas nos dias 16 e 19 de Fevereiro.

As lista estarão (dia 15 de Fevereiro) disponíveis nas redes sociais e no  site: www.uan.ao.  

Comparativamente ao ano lectivo 2017, a instituição registou uma redução de 70 vagas como resultado do número de reprovações registadas nas unidades orgânicas.

A Faculdade de Ciências, para os seus 9 cursos, tem 575 lugares, enquanto a Faculdade de Ciências Sociais disponibiliza, nos 8 cursos, 960 vagas.

Para a Faculdade de Economia, com 5 cursos, estão reservadas 500 vagas, na Faculdade de Engenharia, em 9 cursos, 715 lugares, Faculdade de Letras (6 cursos), com 970 vagas (esta unidade vai receber o maior número de estudantes este ano lectivo), enquanto a Faculdade de Medicina tem garantidas apenas 100 vagas (a que menos estudantes novos vai receber).

O Instituto Superior de Ciências de Saúde (ISCISA), uma das mais novas unidades da UAN, tem, para os 5 cursos que ministra, 540 lugares para novos estudantes e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (Eshotur) reservou 310 vagas.

Assuntos Angola   Ensino Superior  

Leia também
  • 05/11/2018 13:40:26

    MESCTI reitera aposta na qualidade

    Luanda - A melhoria da rede de Instituições de Ensino Superior (IES), o aumento de cursos e de graduados, bem como a qualidade do ensino ministrado, com o reforço da qualidade de mestres e doutores, foi hoje, segunda-feira, realçada como uma das apostas do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI).

  • 04/11/2018 08:19:19

    Cuanza Norte: Insuficiência de docentes pode condiciona entrada de novos estudantes

    Ndalatando - O reduzido número de docentes na Escola Superior Politécnica do Cuanza Norte pode condicionar a entrada de novos estudantes na instituição, no ano lectivo de 2019.

  • 01/11/2018 16:22:25

    Ensino Superior reformula estruturas de regiões académicas

    Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação vai, nos próximos tempos, proceder a reformulação das regiões académicas, passando pela reestruturação e fusão de determinadas instituições de ensino superior.

  • 01/11/2018 08:39:31

    Relação família e escola factor de desenvolvimento integral da criança

    Luanda - O académico Álvaro da Costa apontou quarta-feira, em Luanda, a relação família e escola como factor de desenvolvimento integral da criança, por ser uma prática constante e adequada que facilita a aprendizagem dos alunos.