Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

04 Dezembro de 2018 | 13h49 - Actualizado em 04 Dezembro de 2018 | 13h47

UOR desenvolve projectos sobre empreededorismo

Luanda - A Universidade Óscar Ribas (UOR) está a desenvolver vários projectos sobre inovação e empreendedorismo, com vista a potencializar os estudantes universitários e a comunidade não universitária, com objectivo de absorver toda a sociedade civil em projectos inovadores, adiantou hoje, terça-feira, o reitor da instituição, Eurico Wongo Gungula.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eurico Wongo Gungula - Reitor da Universidade Óscar Ribas

O responsável falava à imprensa a margem do encontro sobre a implementação do ecossistema de inovação e empreendedorismo no ensino superior, que o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação realizou com os seus parceiros, em Luanda.

Segundo o reitor,  estão a aproveitar todos os talentos que têm programas inovadores, sistematizando as ideias conformando-as em projectos.

O projecto da UOR tem dados os seus passos, onde já foi feita apresentação formal da incubadora da Universidade Óscar Ribas, que está em fase de fortalecimento, contando para a sua materialização com quadros com graus académicos de mestres, doutores, licenciados e não licenciados.

“A produção de conhecimento científico não está concentrada única e exclusivamente nas universidades, neste sentido estamos a fazer um trabalho de potenciar jovens menos favorecidos a apresentarem as suas ideias para que possam ver os seus negócios mais rentáveis”, explicou, frisando que a instituição que dirige dispõe de um espaço para a comunidade investigativa dinamizar as suas ideias.

Fez saber que, neste âmbito investigativo, estão a desenvolver vários projectos, tendo um deles vencido, recentemente, uma medalha de ouro num concurso internacional na Alemanha, que vai incentivar a reestruturação destas experiências.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 04/12/2018 16:57:24

    Lubango terá nova escola do II ciclo

    Lubango - Uma escola com 23 salas, que vai servir o I e o II ciclos, para albergar 2.484 alunos, começou a ser construída hoje, no Lubango, província da Huíla, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza.

  • 04/12/2018 13:50:04

    Mais de 200 estudantes angolanos formados em Marrocos desde 1990

    Rabat - Pelo menos duzentos estudantes angolanos foram formados em vários ramos em universidades marroquinas por intermédio da Agência Marroquina de Cooperação Internacional (AMCI) desde 1990.

  • 04/12/2018 13:39:00

    Especialista defende incentivo para empreendedorismo juvenil

    Luanda - O consultor angolano Clemente Oliveira Paulo advogou hoje, terça-feira, em Luanda, a necessidade da criação de plataformas de partilha de conhecimento e informação para o incentivo aos jovens à inovação e o empreendedorismo.