Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Abril de 2018 | 17h50 - Actualizado em 13 Abril de 2018 | 23h38

Dinheiro da merenda revertido para construir escolas

Cuito - Cinquenta milhões de kwanzas, que estavam destinados para o Programa Merenda Escolar, neste ano lectivo, na província do Bié, serão revertidos para apoiar obras de construção de escolas da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

governo provincial do bié aposta na construção de escolas

Foto: angop

O  anúncio foi feito,  sexta-feira, à Angop, na cidade do Cuito, pelo vice-governador para o sector Político, Social e Económico do Bié, Carlos da Silva, tendo referido que a medida visa aumentar o número de escolas na circunscrição, para inserir mais crianças no sistema de ensino.

Essa decisão, informou, foi tomada durante a reunião ordinária do Conselho Provincial de Auscultação da Comunidade realizada, recentemente, na cidade do Cuito.

Neste ano lectivo, estão matriculados nas escolas da província do Bié, 266 mil e 808 alunos do ensino primário e secundário.

Leia também
  • 05/02/2019 14:54:48

    Novos professores em seminário de refrescamento no Bié

    Cuito - Duzentos novos professores admitidos na função pública, em 2018, no município do Cuito, capital da província do Bié, participam desde hoje, terça-feira, em seminário de refrescamento.

  • 01/02/2019 16:26:57

    Ampliada escola do projecto Criança Futuro no Cuito

    Cuito - A escola primária do projecto "Criança Futuro" foi ampliada para sete novas salas de aula, contra as três erguidas em 2004, um gesto da administração municipal do Cuito.

  • 01/02/2019 03:00:10

    Bié: Gabinete provincial da educação necessita mais 60 novas escolas

    Cuito - O gabinete provincial da educação no Bié, necessita de sessenta e seis novas escolas com doze salas de aulas cada, para diminuir o número de crianças que se encontram fora do sistema de ensino escolar e melhorar a qualidade do ensino e aprendizagem.

  • 30/01/2019 23:20:00

    Comunidade de Caluco ganha escola do ensino primário

    Cuito - Uma escola do ensino primeiro, com seis salas de aulas, para mais de 600 alunos, em dois turnos, foi inaugurada nesta quarta-feira, no bairro Caluco, arredores da cidade do Cuito, província do Bié.