Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

16 Abril de 2018 | 14h52 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 14h52

ADEA trabalha para melhorar sistema de ensino

Luanda - A Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA), está a trabalhar em colaboração com o Governo, para melhoria do sistema de ensino no país, implementando boas práticas da informação estatística para gestão do sector da educação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Este pronunciamento foi avançado hoje, segunda-feira, à imprensa, em Luanda pelo consultor da ADEA Ilídio Bunduila, no âmbito de um encontro entre a Associação para o Desenvolvimento da Educação em África e técnicos do Ministério da Educação.

Referiu que uma das suas missões é fortalecer e consolidar o sistema de ensino do país, através das melhores práticas de planificação, orçamentação e monitorização do sistema educativo.

Defendeu a necessidade da criação de um sistema de ensino mais qualificado, rigoroso e eficaz, no sentido de responder as necessidades do país, através da formação de técnicos de qualidade.

Segundo Ilídio Bunduila, Angola possui um sistema de ensino aceitável, que está condições de responder aos seus desafios, embora tenha aspectos a melhorar.

Ressaltou que, com a disponibilização dos dados do sector da Educação pelo Governo, a ADEA vai identificar, ao longo dessa semana, quais as áreas do sector a serem intervencionadas, para serem melhoradas.

           

Assuntos Educação  

Leia também
  • 15/04/2018 17:23:02

    10ª jornadas do IPH recomendam aposta nas TIC

    Lubango - Os participantes às 10ª jornadas científico - pedagógicas do Instituto Politécnico da Humpata (IPH) recomendaram a implementação de equipamentos informáticos para a estimulação e produção de conhecimentos nas instituições de ensino e o investimento do governo e sector privado nas energias renováveis.

  • 15/04/2018 13:11:22

    Escola Secundária do Lubango forma mais de dois mil alunos em dez anos

    Lubango - Dois mil e 860 técnicos médios foram, em dez anos, formados no Liceu Nº792, antiga Escola Secundária do Lubango, na província da Huíla, nos cursos de ciências económicas e jurídicas, humanas e biológicas.

  • 15/04/2018 13:06:59

    Contexto actual exige competência técnica e cientifica dos estudantes

    Humpata - A nova demanda social exige cada vez mais estudantes com competências técnicas e cientificas, daí a importância da realização permanente de jornadas científico-pedagógicas nas instituições de ensino, defendeu sábado, nesta cidade, a chefe de departamento de inspecção da direção provincial da Educação da Huíla, Paula Jacob