Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Abril de 2018 | 00h00 - Actualizado em 17 Abril de 2018 | 11h08

Ministra da Educação quer directores escolares comprometidos com ensino

Mbanza Kongo - A ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, pediu nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, aos gestores escolares a engajarem-se nas acções de ensino e aprendizagem, para se melhorar a qualidade do ensino no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maria Cândida Teixeira - Ministra da Educação

Foto: Pedro Moniz Vidal

A governante fez esse pronunciamento quando discursava na cerimónia de tomada de posse de novos directores das escolas técnicas do ensino médio dos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, tendo referido que para se atingir a excelência os directores escolares devem comprometer-se com a profissão para garantir a formação integral do homem.

Pediu aos recém-empossados a desempenharem com zelo e dedicação a missão que é lhes acometida para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem na região.

Tomaram posse, os directores e sub-directores pedagógicos e administrativos dos Institutos Médios Politécnicos do Soyo, da Administração e Gestão (IMAG) e da Escola de Formação de Técnicos de Saúde do Zaire, estes dois últimos sedeados no município de Mbanza Kongo.

Assistiram ao acto, o governador provincial, José Joanes André, o secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Geral, Joaquim Felizardo Cabral, o Procurador-Geral Adjunto da República, Alexandre Chicaia, membros do governo, entre outros convidados.

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).

  • 08/11/2018 12:20:40

    Finalistas do Liceu do Tuku expõem produtos diversos

    Mbanza Kongo - Uma exposição de produtos diversos feitos de material reciclado como papelão, latas, bordão e cartolina por 127 finalistas do Liceu do Tuku, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, está desde terça-feira, patente nesta instituição do II ciclo de ensino secundário.

  • 03/11/2018 15:29:15

    Cooperação francesa realiza tournê "Eferveciências" em Angola

    Luanda - Uma tournê de conferências-espectáculos académica realiza-se de 6 a 9 de Novembro, em quatro províncias do País, no âmbito do inovador projecto "Eferveciências" (Effervesciences), a ser ministrada pelo pesquisador francês Richard Eastes, numa iniciativa da cooperação francesa em Angola, soube hoje (sábado) a Angop.