Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

29 Maio de 2018 | 16h46 - Actualizado em 29 Maio de 2018 | 15h39

OPA quer dedicação das crianças nos círculos de interesse

Luanda - O presidente da Organização de Pioneiros de Agostinho Neto (OPA), António Rosa, apelou hoje as crianças dos círculos de interesse, para nas áreas de aprendizagem que vão frequentar nas empresas e instituições, a dedicarem-se ao máximo no sentido de apresentarem resultados positivos do aprendizado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Crianças da OPA (Arquivo)

Foto: Joaquina Bento

António Rosa, que falava depois do acto de assinatura dos Termos de Compromisso dos Círculos de Interesse com o Ministério da Educação, afirmou que as actividades dos alunos das escolas do ensino geral de base vão acontecer nos períodos de pausas pedagógicas e férias do fim do ano lectivo.

O responsável solicitou aos formadores o melhor dos seus conhecimentos, no intuito dos pequenos serem os continuadores da instrução recebida.

Precisou que a iniciativa marca a abertura da Jornada da Criança 2018, a nível das actividades da OPA, que vai decorrer durante o mês de Junho, sob o lema " Reforçar a Municipal dos 11 Compromissos para Garantir a Protecção Integral da Criança ".

Deu a conhecer que os círculos de interesse são um objecto de planificação entre o Ministério da Educação e a OPA, no âmbito do protocolo de cooperação, com o objectivo de despertar a vocação profissional das crianças e permitir a ocupação de forma útil dos seus tempos livres nas pausas pedagógicas e férias lectivas.

Referiu que o cumprimento do plano obedece a conjunto de tarefas, sendo uma delas a assinatura dos termos de compromisso dos círculos de interesse, entre as escolas e os departamentos ministeriais, para o melhor engajamento e criar-se condições óptimas para a realização das actividades.

Marcaram presença para a assinatura dos termos com as instituições escolas, representantes dos ministérios da Industria, Agricultura, Saúde, Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Marinha de Guerra e Exercito.

      

Leia também
  • 24/01/2019 14:55:54

    Icolo e Bengo com mais de 100 novos professores

    Luanda - Cento e 47 novos professores foram admitidos no Concurso Público da Educação, em 2018, no município de Icolo e Bengo, ficando por preencher 139 vagas, disse o director municipal da educação, Afonso Nkuansambo.

  • 23/01/2019 17:37:34

    Escola da Vida Pacifica abre porta com mais de quatro mil alunos

    Luanda - Quatro mil e oitocentos e vinte alunos estão matriculados, para o ano lectivo 2019, na Escola da Vida Pacifica, localizada na Urbanização do Zango Zero, no município de Viana, em Luanda.

  • 22/01/2019 15:19:29

    Distrito do Rangel necessita de pelo menos sete mil carteiras

    Luanda - O distrito urbano do Rangel, em Luanda, necessita para este ano lectivo de pelo menos sete mil e 500 carteiras, para conferir melhor dignidade aos alunos que ingressam pela primeira vez e os de transição.

  • 12/01/2019 15:54:40

    Luanda alarga número de alunos no sistema de ensino

    Luanda - Quinze mil e 930 novos alunos serão matriculados no presente ano lectivo 2019, em Luanda, assegurou hoje, sábado, o director do gabinete provincial de educação, Narciso Bendito.