Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Julho de 2018 | 10h35 - Actualizado em 10 Julho de 2018 | 10h35

Alunos do Namibe participam nas Olimpíadas de Matemática

Moçâmedes - Trinta e oito alunos do nível primário, do I e II ciclo do ensino secundário, com idades compreendidas entre 11 a 17 anos, participam desde segunda-feira no concurso da Olimpíada de Matemática, na cidade de Moçâmedes, numa iniciativa do Gabinete Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na cerimónia da abertura do concurso estudantil, o director provincial do Gabinete da Educação, Ciência e Tecnologia  do Namibe, Valério Arcanjo, apelou aos concorrentes a manterem a concentração e precisão na resolução dos exercícios matemáticos, para terem êxitos na prova.

"Só com a paciência e inteligência os concorrentes poderão alcançar bons resultados e participarem da fase nacional do concurso", frisou.

Aconselhou aos alunos a reverem os exercícios dados pelos professores, buscando sempre os métodos mais práticos e viáveis para resolverem os problemas matemáticos.

Por sua vez, o chefe do Departamento de Ensino Geral da circunscrição, Gregório Domingos, lembrou que a fase  provincial do concurso iniciou em Março deste ano e agora acontece a fase final, com a participação de alunos provenientes dos cinco municípios do Namibe.

Explicou que dos trinta e oito estudantes em concurso, doze serão apurados para, posteriormente, ser encontrado os três primeiros classificados do concurso académico.

Realçou a importância da Matemática no processo de desenvolvimento dos países, por ser uma disciplina fundamental para várias ciências como engenharia, contabilidade, economia, arquitectura, entre outros ramos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 03/07/2018 14:52:18

    Comunidade de Cabo Negro beneficia de salas de aula

    Moçamedes - Oitenta e quatro crianças da localidade do Cabo Negro, município do Tômbwa, contam desde hoje, terça-feira, com duas salas de aulas, infra-estruturas construídas pela administração municipal, no âmbito do programa de combate à pobreza.

  • 02/07/2018 16:23:48

    Professor apontado como principal educador da sociedade

    Moçamedes - O professor é principal educador para a formação do homem na sociedade, dando conhecimentos técnicos e científicos que contribuem no desenvolvimento do país afirmo uhoje, segunda-feira, em Moçamedes, o chefe de departamento de Estatística do Gabinete provincial da Educação Ciência e Tecnologia, Ramos Calolo.

  • 30/06/2018 03:56:51

    Namibe: Docente aconselha adolescentes a denunciar casos de maus tratos

    Moçamedes - O docente e coordenador psico-pedagógico EnoK Livulo aconselhou sexta-feira aos adolescentes e jovens das várias instituições de ensino na província a denunciarem casos de maus tratos, de modo a evitar situações e actos de abuso no meio escolar.