Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Outubro de 2018 | 15h34 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 15h33

Responsável defende investigação científica permanente

Sumbe - O director do Instituto Técnico de Saúde da província do Cuanza Sul, Benguela Bumba, defendeu hoje quinta-feira, na cidade do Sumbe, a implementação de programas de investigação científica permanentes na instituição com vista a capacitar, cada vez mais, os estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez esse pronunciamento quando discursava na cerimónia de abertura das quartas jornadas científico-pedagógica do Instituto Técnico de Saúde do Cuanza Sul, tendo considerado fundamental a prática da investigação científica para o desenvolvimento do sector do ensino.

Definiu a investigação científica é um conjunto de normas e procedimentos académicos que contribui no fortalece o conhecimento dos estudantes e ajuda a solucionar problemas na comunidade.

As investigações académicas, acrescentou, ajudam a corrigir dados, aprofunda conhecimentos e esclarece novos factos no domínio das ciências da saúde.

Salientou que as jornadas têm também o objectivo de promover a troca experiência e a partilha ideias entre estudantes, docentes e técnicos do sector da Saúde

As jornadas científico-pedagógicas, que decorrem sob lema “Com o espírito altruísta, invistamos na formação profissional em saúde”, têm a duração de dois dias.

No encontro, os delegados estão a abordar temas como “Actuação dos serviços de enfermagem na prevenção da dengue”, “Gestão de recursos sólidos urbanos e hospitalares no município do Sumbe”, “Importância de análises clínicas para saúde humana”, entre outros assuntos.

Leia também
  • 29/10/2018 15:01:31

    Escola primária Nº 42 do Andulo requalificada

    Andulo - A escola primária nº42, construída em 1942, localizada na sede municipal do Andulo, foi requalificada pela administradora local, como forma de garantir melhores condições de acomodação de alunos e professores.

  • 23/10/2018 13:16:52

    Lúbia beneficia de escola de 12 salas de aula

    Nhârea - A população da comuna da Lúbia, município de Nhârea, a 240 quilómetros a Norte da província do Bié, ganha em Janeiro de 2019 uma escola de 12 salas de aula para albergar dois mil alunos do II ciclo do ensino secundário.

  • 22/10/2018 10:33:06

    Município do Andulo ganha novas salas de aula

    Andulo - Quarenta e duas salas de aula para acolher, a partir do ano lectivo 2019, mais de três mil alunos serão entregues em Dezembro deste ano ao sector de educação no município do Andulo, a 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 21/10/2018 07:42:06

    Cinco estudantes representam Cuanza Sul no sábados académicos

    Sumbe - Cinco estudantes da província do Cuanza Sul estão confirmados na fase nacional do concurso sábados académicos promovido pela JMPLA, no mês de Novembro, após vencerem o provincial que teve lugar no sábado, na cidade do Sumbe.