Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Outubro de 2018 | 15h34 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 15h33

Responsável defende investigação científica permanente

Sumbe - O director do Instituto Técnico de Saúde da província do Cuanza Sul, Benguela Bumba, defendeu hoje quinta-feira, na cidade do Sumbe, a implementação de programas de investigação científica permanentes na instituição com vista a capacitar, cada vez mais, os estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez esse pronunciamento quando discursava na cerimónia de abertura das quartas jornadas científico-pedagógica do Instituto Técnico de Saúde do Cuanza Sul, tendo considerado fundamental a prática da investigação científica para o desenvolvimento do sector do ensino.

Definiu a investigação científica é um conjunto de normas e procedimentos académicos que contribui no fortalece o conhecimento dos estudantes e ajuda a solucionar problemas na comunidade.

As investigações académicas, acrescentou, ajudam a corrigir dados, aprofunda conhecimentos e esclarece novos factos no domínio das ciências da saúde.

Salientou que as jornadas têm também o objectivo de promover a troca experiência e a partilha ideias entre estudantes, docentes e técnicos do sector da Saúde

As jornadas científico-pedagógicas, que decorrem sob lema “Com o espírito altruísta, invistamos na formação profissional em saúde”, têm a duração de dois dias.

No encontro, os delegados estão a abordar temas como “Actuação dos serviços de enfermagem na prevenção da dengue”, “Gestão de recursos sólidos urbanos e hospitalares no município do Sumbe”, “Importância de análises clínicas para saúde humana”, entre outros assuntos.

Leia também
  • 05/02/2019 21:28:29

    Sector da Educação no Uíge terá 65 novas escolas em 2019

    Uíge - No âmbito da expansão da rede escolar no Uíge, o sector da Educação vai contar, no ano de 2019, com a construção de 873 salas de aulas, num universo de 65 novas escolas do ensino de base a serem erguidas pelo executivo local, anunciou hoje (terça-feira) à Angop, nesta cidade, uma fonte oficial.

  • 02/02/2019 19:33:21

    Soyo ganha escola primária com 15 salas de aulas

    Soyo - Uma escola primária, com 15 salas de aulas foi inaugurada sexta-feira no bairro Bundila, periferia da cidade do Soyo, pelo governador da província do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia.

  • 01/02/2019 16:26:57

    Ampliada escola do projecto Criança Futuro no Cuito

    Cuito - A escola primária do projecto "Criança Futuro" foi ampliada para sete novas salas de aula, contra as três erguidas em 2004, um gesto da administração municipal do Cuito.

  • 31/01/2019 15:20:56

    Instituto Médio Politécnico do Sumbe admite mais de 200 novos alunos

    Sumbe - Duzentos e dez novos alunos foram admitidos pelo Instituto Médio Politécnico do Sumbe, província do Cuanza Sul, para frequentarem a 10ª classe no ano lectivo de 2019.