Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Maio de 2019 | 22h07 - Actualizado em 13 Maio de 2019 | 22h07

Huambo: Falta de dinheiro reduz beneficiários da merenda escolar

Bailundo - O programa de distribuição de merenda escolar nas escolas do município do Bailundo, na província do Huambo, vai reduzir, este ano, o número de alunos beneficiários, por falta de dinheiro para aquisição dos produtos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi dado a conhecer hoje, segunda-feira, à Angop, pelo responsável local da Educação, Bernardo Tchissoca Sangueve, confirmando que apenas 1692 alunos serão beneficiados, contra os 16 mil previstos.

Disse terem sido selecionadas quatro escolas do ensino primário, contra as 17 anteriores, explicando que as mesmas possuem alunos com maior vulnerabilidade.

Sem mencionar o valor gasto o ano passado, Bernardo Sangueve disse que este ano estão disponíveis 52 milhões e 600 mil kwanzas para o fornecimento de merenda escolar, que arranca este mês.

O programa merenda escolar, concebido pelo Ministério da Educação, tem por objectivo estimular a capacidade de apreensão de conhecimento das crianças, favorecer a formação e o desenvolvimento equilibrado de todas as potencialidades das crianças e prevenir situações de insucesso e abando escolar.

Leia também
  • 13/05/2019 13:28:21

    MED reforça Lunda Sul com mais de duas mil carteiras

    Saurimo - Duas mil 590 carteiras escolares foram disponibilizados hoje, segunda-feira, em Saurimo, pelo Ministério da Educação (MED).

  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 08/11/2018 17:02:19

    Huíla acolhe 1º Congresso Internacional de Educação Primária

    Lubango - A província da Huíla acolhe de 21 a 23 de Novembro do ano em curso, na cidade do Lubango, o 1º Congresso Internacional de Educação Primaria sob o signo Repensar a Escola Primaria: Desafio da Globalização, numa iniciativa do Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI).