Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Maio de 2019 | 15h43 - Actualizado em 18 Maio de 2019 | 15h43

ISCED Uíge autorga diplomas a 652 novos licenciados

Uíge - O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Uíge licenciou hoje (sábado) 652 técnicos superiores de diveras áreas das ciências da educação e ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na cerimónia, testemunhada pelo governador Pinda Simão, estiveram finalistas de 15 cursos, dos quais Quimica, Pedagogia, Psicologia, Matemática, Francês, Inglês, Biologia, História, Filosofia, Fisica, Ensino-Primario, Pré-Escolar, Ensino Especial, Geográfia e Língua Portuguesa.

Na abertura do evento, o director-geral do ISCED, Domingos Kimpolo Nzau, reafirmou que a outrorga de diplomas é um acto de grande simbolismo para a instituição e para os próprios estudantes.

O professor agradeceu o apoio moral do governo provincial, docentes e familiares dos finalistas que permitiram que estes cidadãos tivessem bons resultados que lhes consagra hoje como licenciados aptos a enfrentar o mercado de enprego, para alguns casos.

Na ocasião, Domingos Nzau apelou aos estudantes para continuarem a apostar na investigação científica, para melhor contribuirem para o desenvolvimento integral do país nos diversos sectores do qual se formaram.

Já o governador Pinda Simão reiterou a exortação para que os novos licenciados continuem a dar o seu máximo para a melhoria do sistema de ensino e aprendizagem no Uíge.

O governante reafirmou a aposta do seu pelouro em melhorar as condições no sector da Educação, bem como no melhor enquadramento dos quadros para o desenvolvimento dos 16 municipios que integram a provincia.

Através de uma mensagem, os estudantes garantiram o seu apoio contínuo ao Executivo para contribuirem para o desenvolvimento da sociedade angolana.

No referido acto, presenciado por entidades do governo provincial, docentes, estudantes e convidados, foram ainda entregres algumas menções honrosas aos finalistas que mais se destacaram ao longo dos quatro anos de formação no ISCED Uíge.

Leia também
  • 17/05/2019 23:08:55

    Centro cultural Agostinho Neto oferece 830 livros diversos

    Icolo e Bengo - O centro cultural Agostinho Neto em Catete ofereceu hoje, sexta-feira, em Luanda, 830 livros de diversos escritores nacionais e internacionais à escola do IIº ciclo (Liceu), localizado no distrito urbano de Bela Vista, município de Icolo e Bengo.

  • 15/05/2019 11:42:46

    Delegação angolana visita Centro Europeu para Pesquisa Nuclear

    Genebra - Uma delegação angolana chefiada pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança Sambo, visitou terça-feira o Centro Europeu para Pesquisa Nuclear (CERN), um dos maiores e mais prestigiados laboratórios científicos do mundo.

  • 13/05/2019 22:07:07

    Huambo: Falta de dinheiro reduz beneficiários da merenda escolar

    Bailundo - O programa de distribuição de merenda escolar nas escolas do município do Bailundo, na província do Huambo, vai reduzir, este ano, o número de alunos beneficiários, por falta de dinheiro para aquisição dos produtos.