Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Maio de 2019 | 14h36 - Actualizado em 20 Maio de 2019 | 14h36

MED capacita formadores para o ensino especial

Malanje - O Ministério da Educação (MED) realiza desde hoje, segunda-feira, um seminário de formação de formadores provinciais e municipais dirigido a professores de educação especial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A formação, com duração de 5 dias, visa materializar a política inclusiva do Executivo, no âmbito da educação especial orientada para a inclusão escolar.

Na abertura do seminário, a coordenadora da equipa técnica do Instituto Nacional de Educação Especial, Antonieta Gonçalves, disse que a formação visa, sobretudo, implementar as redes de ensino em todo país, para o asseguramento do direito de aceso a uma educação de qualidade para todos, incluindo os alunos com deficiência nas escolas do ensino geral.

De acordo com a responsavel, a inclusão escolar abarca uma série de serviços de apoio para as crianças com deficiência auditiva, visual e mental, daí que a província de Malanje se mobiliza para implementar a Política Nacional de Educação Especial e consolida o seu sistema de ensino para que seja inclusivo.

O director do Gabinete Provincial da Educação, Joaquim Fernandes, disse que a Política de Educação Especial será redefinida no sentido de se promover serviços e recursos para acessibilidade dos conteúdos curriculares e mudanças que correspondam aos desafios, abrindo espaços que actualizem os conhecimentos dos professores.

Fez saber que o Executivo Angolano, através do seu Programa Nacional de Desenvolvimento, está a implementar uma série de medidas com vista a concretização da política nacional de educação especial orientada para a inclusão escolar.

A coordenação para o ensino especial controla 90 alunos com deficiência auditiva.

Durante a formação, os participantes vão abordar temas relacionados com os fundamentos da educação especial, política Nacional de educação especial orientado para a inclusão especial entre outros.

Leia também
  • 18/05/2019 15:43:55

    ISCED Uíge autorga diplomas a 652 novos licenciados

    Uíge - O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Uíge licenciou hoje (sábado) 652 técnicos superiores de diveras áreas das ciências da educação e ensino.

  • 17/05/2019 23:08:55

    Centro cultural Agostinho Neto oferece 830 livros diversos

    Icolo e Bengo - O centro cultural Agostinho Neto em Catete ofereceu hoje, sexta-feira, em Luanda, 830 livros de diversos escritores nacionais e internacionais à escola do IIº ciclo (Liceu), localizado no distrito urbano de Bela Vista, município de Icolo e Bengo.

  • 13/05/2019 22:07:07

    Huambo: Falta de dinheiro reduz beneficiários da merenda escolar

    Bailundo - O programa de distribuição de merenda escolar nas escolas do município do Bailundo, na província do Huambo, vai reduzir, este ano, o número de alunos beneficiários, por falta de dinheiro para aquisição dos produtos.