Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

25 Maio de 2019 | 06h43 - Actualizado em 25 Maio de 2019 | 06h43

Professor principal figura no resgate de valores morais

Saurimo - O professor é a principal figura para o resgate dos valores morais e éticos, afirmou, sexta-feira, em Saurimo (Lunad Sul), o arcebispo da Diocese local, Dom José Manuel Imbamba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O arcebispo, que fez esta afirmação durante uma palestra sobre o “Papel do professor no resgate de valores cívicos e morais”, disse ser necessário que os professores incutam nos alunos os bons hábitos, costumes e boa convivência social, para a criação de uma sociedade harmoniosa e sadia.

O religioso afirmou que o professor precisa de um plano pedagógico educativo que inclua  ética, para construir um bom cidadãos e uma cidadania digna, assumindo o papel dos pais na escola, contrariamente aqueles docentes que enveredam ou promovem o assédio sexual e a corrupção no estabelecimento de ensino.

Manuel Imbamba defendeu que todos devem estar envolvidos na campanha de recuperação desses valores, ao invés de deixarem a tarefa só para as instituições de ensino e do Estado.

Reiterou que a igreja deve desempenhar o seu papel positivo na educação cívica e moral das populações, contribuindo deste modo na mudança de atitudes e comportamento aceitáveis numa determinada sociedade.

Leia também
  • 20/05/2019 17:18:38

    Gestores de educação formação sobre saúde escolar

    Moçâmedes - Mais de 80 docentes, directores, coordenadores e chefes de actividades extra-escolares do ensino pré-escolar, primário, primeiro e segundo ciclo, do município Moçâmedes, participam numa acção formativa sobre primeiros socorros na escola, saúde escolar e prevenção de acidente.

  • 20/05/2019 14:36:31

    MED capacita formadores para o ensino especial

    Malanje - O Ministério da Educação (MED) realiza desde hoje, segunda-feira, um seminário de formação de formadores provinciais e municipais dirigido a professores de educação especial.

  • 18/05/2019 15:43:55

    ISCED Uíge autorga diplomas a 652 novos licenciados

    Uíge - O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Uíge licenciou hoje (sábado) 652 técnicos superiores de diveras áreas das ciências da educação e ensino.