Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

19 Junho de 2019 | 20h08 - Actualizado em 19 Junho de 2019 | 20h08

Melhoria da qualidade dos serviços passa pela formação

Luanda - A melhoria da qualidade e eficiência dos serviços do país passa pela formação e alfabetização dos cidadãos disse hoje, quarta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Geral, Pacheco Francisco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez essas declarações no final de uma cerimónia de atribuições de bolsas de estudos para o ensino superior por parte da empresa Conduril aos filhos dos colaboradores mais destacados da empresa.

Referiu ser aposta do Executivo erradicar o analfabetismo no país, através da implementação de vários projectos, com realce para o Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar (PAAE).

Apelou à sociedade civil, empresários e outras organizações no sentido de apoiarem o esforço do Executivo de estender e melhorar a qualidade do ensino e formação da população, de forma a potenciar as suas competências para a auto-sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável do país.

Concorreram para as bolsas de estudo 52 candidatos, dos quais apenas dez beneficiaram das referidas ofertas.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 09/06/2019 03:21:01

    Huíla: Docentes querem inclusão das línguas nacionais no ensino

    Lubango - A inclusão de programas de línguas nacionais no processo de ensino e aprendizagem do país constitui factor decisivo para facilitar a comunicação com os povos das zonas onde não se fala o português fluentemente, afirmaram este sábado, no Lubango (Huíla), os professores dessa região.

  • 08/06/2019 17:35:43

    Nova obra didáctica lancada hoje na Huíla

    Lubango - Uma obra didáctica sobre "Perspectivas Teóricas, Práticas e Desafios", no âmbito da avaliação dos processos e resultados em contextos escolares da autoria dos escritores Manuel Afonso e Simão Agostinho, foi lançada, hoje, no Lubango, província da Huíla.

  • 07/06/2019 15:41:53

    Académico lança ''Rochas Sedimentares, Conceito, Processos e Origem''

    Saurimo - A obra científica intitulada "Rochas Sedimentares, Conceito, Processos e Origem'', a primeira da autoria do professor universitário Fidel Manassa, foi hoje, sexta-feira, apresentada a comunidade académica na cidade de Saurimo (Lunda Sul).