Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

21 Junho de 2019 | 13h42 - Actualizado em 21 Junho de 2019 | 15h42

Município de Cazengo beneficia de salas de aula

Ndalatando - Dezoito novas salas de aula reforçam, a partir deste ano, o sistema de ensino e aprendizagem do município de Cazengo, na província do Cuanza Norte, anunciou, nesta sexta-feira, a administradora local, Maria de Lourdes Salgado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Crianças de escolas precárias serão acomodadas em infra-estruturas melhores

Foto: Estevão Manuel

Sem precisar os custos das obras, a responsável que falava à Angop, referiu que as novas infra-estruturas estão a ser construídas nos bairros da Vieta, Pedreira, Cerâmica e Quilómetro Treze.

As novas salas de aula vão acomodar 500 alunos que estudam, actualmente, em condições inadequadas e em salas sobrelotadas.

Informou que estão já concluídas oito salas de aula, nos bairros da Vieta e da Cerâmica, que vão receber cerca de 100 crianças, enquanto as outras 10, em fase de acabamento, começam a receber alunos no próximo ano lectivo.

O município conta com 54 escolas para os diversos níveis de ensino, 43 das quais necessitando de intervenção.

O mesmo tem uma capacidade instalada de 470 salas que albergam, neste ano lectivo, um total de 72 mil 332 alunos matriculados.

Cazengo tem necessidade de 634 salas de aula, numa altura em que se observa, em  cada uma delas, uma média de 29 alunos em excesso.

Leia também
  • 21/06/2019 05:06:33

    Mais de 15 mil crianças falam e escrevem em Nganguela

    Menongue - Quinze mil e setenta e cinco crianças na província do Cuando Cubango apresentam avanços na aprendizagem da língua Nganguela, nas escolas do primeiro ciclo, através do processo de introdução das línguas nacionais no círculo escolar.

  • 19/06/2019 20:08:31

    Melhoria da qualidade dos serviços passa pela formação

    Luanda - A melhoria da qualidade e eficiência dos serviços do país passa pela formação e alfabetização dos cidadãos disse hoje, quarta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Geral, Pacheco Francisco.

  • 09/06/2019 03:21:01

    Huíla: Docentes querem inclusão das línguas nacionais no ensino

    Lubango - A inclusão de programas de línguas nacionais no processo de ensino e aprendizagem do país constitui factor decisivo para facilitar a comunicação com os povos das zonas onde não se fala o português fluentemente, afirmaram este sábado, no Lubango (Huíla), os professores dessa região.