Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

30 Junho de 2019 | 15h39 - Actualizado em 30 Junho de 2019 | 15h39

Feira do livro incentiva alunos

Luena - Uma feira do livro infantil, com 713 obras literárias de diferentes autores, no monumento a paz da cidade do Luena, animou e estimulou de quinta - feira última até hoje, domingo, os alunos das distintas escolas do ensino primário sedeadas na urbe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Feira do livro incentiva imaginação dos alunos

Foto: kinda kyungu

No local, estiveram patentes entre outras, obras científicas, históricas, cartilhas e revistas infantis, com realce para “ O menino dos olhos cintilantes”, O bicho dos relvados, “ Os patinhos no parque” e “ Os animais de duas giras”, dos escritores Yola Castro, Maria Eugenia Neto e Cremilda de Lima.

Em declarações à Angop, o aluno da 5ª classe da escola primária “327 do bairro Sinai Velho”, Tiago Tchiuka, de dez anos de idade, disse ter apreciado a iniciativa, pois desde pequenino gostou de ler os livros que relatam factos sobre a história do mundo.

Outra aluna da 6ª classe da escola “Vala 173”, Ana Cristina, 12 anos, referiu que o momento proporcionado, para além de permitir fazer várias leituras, serviu também para interagir com estudantes dos outros estabelecimentos de ensino.

Organizado pelo gabinete provincial da Cultura, Juventude e Desportos no Moxico, o evento distinguiu os alunos que se destacaram nos concursos de jogos e roda sobre leituras, com livros a sua escolha.

Realizada no âmbito do Jardim do Livro Infantil, a feira ecorre anualmente, abarcando várias actividades de carácter culturais e educativas dirigidas à crianças, pais e educadores, com vista a promoção do gosto pela leitura e a descoberta de novos criadores.

Leia também
  • 28/06/2019 18:54:41

    Qualidade de ensino depende de investimentos- SINPROF

    Sumbe - A qualidade de ensino do pré-escolar ao secundário em Angola depende de um investimento sério no sector da educação, na base de um orçamento realista que permite ao Ministério da Educação decidir as suas prioridades, afirmou, nesta sexta-feira, no Sumbe, o presidente do Sindicato dos Professores (SINPROF), Guilherme Silva.

  • 28/06/2019 17:36:03

    Carta escolar sugere maior investimento na Educação

    Lubango - A Carta Escolar da Província da Huíla sugere maior investimento no sector da Educação, construção de mais infra-estruturas escolares, aumento da qualidade do ensino e aposta na formação dos professores.

  • 25/06/2019 14:48:17

    PR entrega chaves do colégio católico

    Lubango - O Presidente da República, João Lourenço, entregou hoje (terça-feira) ao vigário-geral da arquidiocese do Lubango, padre Maurício Kapembe, as chaves do colégio católico "Paula Fransinetti", ex-Instituto Médio Normal de Educação da Huíla, que prevê albergar, no ano lectivo 2020, pelo menos 750 alunos dos ensinos primário e secundário.