Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

02 Julho de 2019 | 13h01 - Actualizado em 02 Julho de 2019 | 14h02

AULP promove encontro científico e cultural em Lisboa

Luanda - A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) realiza, de 3 a 5 deste mês, em Lisboa, Portugal, o seu 29.º encontro, para a análise de temas científicos e culturais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com uma nota da associação, a reunião, que decorrerá sob lema “Arte e Cultura na Identidade dos Povos”, contará com a presença do reitor da  Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN), do Lubango, Huíla, Orlando da Mata, o também presidente da AULP.

Em 2018, a cidade do Lubango foi palco do encontro da AULP.

Co-organizado pelo Politécnico de Lisboa, onde decorrerá o encontro, serão realizadas sessões paralelas de debates e momentos culturais, para a amostra do potencial das universidades.

O evento servirá para a entrega do prémio "Fernão Mendes Pinto", avaliado em oito mil euros, que distingue uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de Língua Portuguesa, cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões.

Participam do evento Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor-Leste e Portugal.

A AULP promove a cooperação entre universidades e institutos superiores, com mais de 130 membros dos oito países de língua oficial portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor e Macau).

A missão da associação é facilitar a comunicação entre os membros, dinamizar a rede de universidades de língua portuguesa, multiplicar o intercâmbio nos domínios do ensino e da investigação científica e consolidar as parcerias estratégicas.

Assuntos Educação  

Leia também
  • 30/06/2019 15:39:52

    Feira do livro incentiva alunos

    Luena - Uma feira do livro infantil, com 713 obras literárias de diferentes autores, no monumento a paz da cidade do Luena, animou e estimulou de quinta - feira última até hoje, domingo, os alunos das distintas escolas do ensino primário sedeadas na urbe.

  • 28/06/2019 18:54:41

    Qualidade de ensino depende de investimentos- SINPROF

    Sumbe - A qualidade de ensino do pré-escolar ao secundário em Angola depende de um investimento sério no sector da educação, na base de um orçamento realista que permite ao Ministério da Educação decidir as suas prioridades, afirmou, nesta sexta-feira, no Sumbe, o presidente do Sindicato dos Professores (SINPROF), Guilherme Silva.

  • 28/06/2019 17:36:03

    Carta escolar sugere maior investimento na Educação

    Lubango - A Carta Escolar da Província da Huíla sugere maior investimento no sector da Educação, construção de mais infra-estruturas escolares, aumento da qualidade do ensino e aposta na formação dos professores.