Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Julho de 2019 | 17h05 - Actualizado em 09 Julho de 2019 | 17h04

Docente universitário sugere novas técnicas de ensino

Cuito - O país precisa revisar alguns processos pedagógicos que contemplem a formação de indivíduos no campo reflexivo, crítico e activo, para atenderem os desafios actuais defendeu hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, o docente universitário angolano Eduardo Cassinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito da qualidade do ensino em Angola, o professor da Escola Superior Pedagógica do Bié (ESPB) Eduardo Cassinda advogou a necessidade de se aplicar uma nova metodologia no processo pedagógico para melhorar a formação dos estudantes.

Segundo o académico, muitas das técnicas que traziam bons resultados são “inúteis e desajustados” no actual contexto do país, pelo que é preciso mudar o paradigma, com novas técnicas de actuação, como a formação de indivíduos reflexivos, críticos e activos.

No século XXI, referiu, defende-se uma escola preocupada com a formação académica e profissional do cidadão que possa desenvolver um conjunto de atitudes, valores, conhecimentos e habilidades socioprofissionais que correspondam com as exigências do futuro.

Argumentou que a escola deve dar prioridade a procura de modelo de formação que propicie o processo de aprendizagem baseado em novos métodos, que capacitem melhor os estudantes.

"O modelo central do ensino precisa também ser substituído por um outro que coloque maior ênfase na aprendizagem”, ressaltou.

Leia também
  • 05/07/2019 14:20:19

    Escola Agrícola de Catabola clama por obras e equipamentos

    Catabola - A Escola de Práticas Agrícolas de Catabola, 52 quilómetros a Leste da cidade do Cuito, necessita de tractores, novos equipamentos, laboratórios, transportes e mais docentes (actualmente com 23), apelou quinta-feira o director da instituição, Mineiro Boano.

  • 03/07/2019 00:18:41

    Estudantes da 4ª Divisão no Bié em Gincana estudantil

    Cuito - Dois mil e 751 estudantes do Liceu nº 292 da 4ª Divisão, do município do Cuito (Bié), participam, desde terça-feira, na 3ª edição da Gincana estudantil denominada "Conheça Angola sem sair de casa", visando elucidar os estudantes sobre a cultura do país.

  • 24/06/2019 16:20:38

    Escola Especial do Bié carece de material didáctico

    Cuito - A Escola do Ensino Especial da província do Bié necessita de máquinas de Braille e outros materiais didácticos para melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem dos 640 alunos da instituição.