Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

30 Agosto de 2019 | 14h47 - Actualizado em 02 Setembro de 2019 | 12h06

ISRI aposta em pós-graduação e mestrado

Luanda - O Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI), afecto ao Ministério das Relações Exteriores, prevê administrar cursos de pós-graduação e mestrado em Relações Internacionais, informou nesta sexta-feira fonte institucional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Novos Licenciados em Relações Internacionais

Foto: Oscar Silva

Director geral do ISRI, Alfredo Dombe

Foto: Oscar Silva

De acordo com o director-geral do ISRI, Alfredo Dombe, que falava na cerimónia de outorga dos novos licenciados, aguarda-se apenas pela homologação do Ministério do Ensino Superior para a materialização desse desiderato, brevemente.

Relativamente à integração profissional dos técnicos formados pela instituição, o responsável frisou que têm potenciado instituições como os Ministérios das Relações Exteriores, Comunicação Social, Pescas, Agricultura, Comércio, Recursos Minerais e Petróleo, entre outros.

Nesta conformidade, exortou os recém-formados a apostarem na investigação contínua, para acompanhar a dinâmica existente no domínio das relações internacionais, num momento em que se pretende mostrar ao mundo a nova Angola.

Segundo Alfredo Dombe, a licenciatura em Relações Internacionais tem amplo campo de aplicação que pode contribuir para o desenvolvimento do país.

Durante a cerimónia desta sexta-feira, 52 licenciados receberam diplomas, 17 dos quais são do sexo  feminino, facto que demonstra a aposta na igualdade do género nesse domínio

Por sua vez, o secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, considerou a formação uma das prioridades do Ministério das Relações  Exteriores, para a elevação das capacidades dos quadros que se dedicam à diplomacia.

Nos últimos 10 anos, a instituição colocou, no mercado, 443 licenciados.

Assuntos Angola   Diplomacia   Ensino Superior  

Leia também
  • 31/08/2019 03:39:09

    ESPB no Bié gradua novos licenciados

    Cuito - A Escola Superior Pedagógica do Bié (ESPB) colocou sexta-feira no Cuito, a disposição do mercado de trabalho, quatrocentos e trinta e quatro novos licenciados, num acto marcado pela entrega dos diplomas correspondentes às várias áreas das ciências de educação.

  • 30/08/2019 19:35:35

    Escola Superior outorga diplomas certificados pelo INAAREES

    Mbanza Kongo- A Escola Superior Politécnica do Zaire, em Mbanza Kongo, outorgou, nesta sexta-feira, diplomas e certificados homologados pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos(INAAREES), a recém licenciados.

  • 26/08/2019 15:00:09

    Semana académica reúne estudantes universitários

    Luanda - Estudantes universitários participam entre 6 a 8 de Setembro na primeira semana académica universitária, em Luanda, numa promoção da Refriango em parceria com a University e a Associação dos Estudantes da Universidades Privadas de Angola (AEUPA).