Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

26 Agosto de 2019 | 15h00 - Actualizado em 26 Agosto de 2019 | 15h00

Semana académica reúne estudantes universitários

Luanda - Estudantes universitários participam entre 6 a 8 de Setembro na primeira semana académica universitária, em Luanda, numa promoção da Refriango em parceria com a University e a Associação dos Estudantes da Universidades Privadas de Angola (AEUPA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com carácter educativo, desportivo, lúdico e de entretenimento, o evento visa valorizar a formação académica dos estudantes angolanos, fortalecer o espírito académico e aproximar as diferentes universidades do sector público e privado do país.

A administradora de Marketing da Refriango, Tânia Jardim, que falava, nesta segunda-feira, durante uma conferência de imprensa, informou que a organização prevê a atribuição de três bolsas de estudos internas e estágios profissionais nas áreas de actuação e actividades da empresa, para os estudantes que passarem no teste de candidatura.

Explicou que no decorrer do evento serão apresentados projectos arquitectónicos de referência desenvolvidos pelas universidades.

O programa incluiu palestras de esclarecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis, prevenção rodoviária, motivação e talento, torneios universitários nas modalidades de futebol e vólei de praia, futsal, basquetebol e concertos musicais.

De carácter nacional, o evento conta com 29 instituições do ensino superior de Luanda inscritas.

A universidade que mais se destacar no evento pela sua performance desportiva e adesão terá o patrocínio de um milhão de kwanzas da Refriango para realizar qualquer evento que pretender.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 26/08/2019 11:25:24

    Angola reaprecia adesão ao Acordo Ortográfico

    Luanda - A ratificação do Acordo Ortográfico, por parte de Angola, está a depender da adequação da especificidade das línguas de cada país, principalmente da grafia, afirmou, em Luanda, o secretário de Estado da Cultura, Aguinaldo Cristóvão.

  • 23/08/2019 21:53:37

    Falta de especialistas dificulta ensino especial

    Luau - A falta de especialistas para manusear as máquinas braille está a dificultar o processo de ensino especial nas escolas abrangidas pelo Projecto Aprendizagem para Todos (PAT), em todo país.

  • 23/08/2019 12:28:09

    Luau necessita de mais 455 professores

    Luau - Quatrocentos e 55 professores do ensino primário e do l Ciclo são necessários no município do Luau, província do Moxico, para cobrir as necessidades do sector, anunciou o delegado local da Educação, Victor Jorge.