Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

14 Setembro de 2019 | 19h00 - Actualizado em 14 Setembro de 2019 | 19h00

Decorre concurso académico ''estudante criativo'' em Catete

Icolo e Bengo - Um concurso académico designado ''Estudantes Criativos'' teve inicio hoje (sábado) no Centro Cultural António Agostinho Neto na vila de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda, no âmbito da Iª edição do ''Festcacusso''.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento que termina 22 deste mês e circunscrito no plano das actividades do 17 de Setembro em homenagem ao fundador da nação angolana, António Agostinho Neto, vai pôr em prova estudantes de três Institutos médios do município.

Matérias sobre a história de Angola, do município de Icolo e Bengo, intrinsecamente ligada ao guia imortal, matemática, Língua Portuguesa são os elementos fundamentais para o referido concurso.

O concurso tem três grupos, constituindo nove estudantes, onde apenas um grupo terá como prémio uma bolsa de estudo para o ensino superior patrocinado pelo promotor da actividade  festcacusso, Chilola de Almeida e o músico Puto Prata.

O júri é composto por sete docentes dos referidos institutos médios.

Leia também
  • 02/09/2019 16:16:50

    Reabilitação da Angola e Cuba avaliada em AKZ um bilião

    Luanda - Um bilião 780 milhões de Kwanzas é o valor disponível para a reabilitação da escola Angola e Cuba, no município do Cazenga, em Luanda, incluindo o seu apetrechamento.

  • 30/08/2019 16:53:50

    Escolas públicas absorvem mais alunos em Luanda

    Luanda - As escolas públicas de Luanda absorvem maior números de crianças do sistema de ensino provincial, com uma cifra de nove mil e 414 matriculados da iniciação ao II ciclo, apesar da rede escolar privada deter mais escolas.

  • 26/08/2019 18:39:46

    INIDE quer actuação rigorosa dos inspectores escolares

    Luanda - O director-geral do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação (INIDE), Manuel Afonso, afirmou, nesta segunda-feira, ser necessário mais rigor e uma actuação criteriosa, coerente e persuasiva dos inspectores nacionais e provinciais, de modo a contribuir para a elevação dos níveis de conhecimento no sistema de educação e ensino.