Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Setembro de 2019 | 17h13 - Actualizado em 24 Setembro de 2019 | 17h22

Alunos do Kilamba Kiaxi podem beneficiar de bolsas de estudos

Luanda- A direcção municipal da Educação no Kilamba Kiaxi pretende estabelecer parcerias com instituições especializadas para atribuição de bolsas de estudos aos alunos com iniciativas inovadoras, criatividade e habilidades em alguma áreas do saber.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Feira de boas práticas e ética do ensino primário (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

De acordo com a directora municipal da Educação, Noemia Canoquela, existem, por exemplo, alunos com grande habilidade para pintura que estão a ser incentivados para se formarem em artes, no Instituo Médio de Artes no Talatona.

A responsável que falava a margem da primeira feira de boas práticas e ética, disse que a direcção municipal da educação vai fazer um convenio com o Instituto de Artes para receberem estes alunos.

Em relação as iniciativas inovadoras, como o robot que funciona com ajuda de água, a grua hidráulica e o carro feito com latas que trabalha com bateria, dissea direcção da educação vai trabalhar com a administração local para que estes trabalhos sejam apresentados no Ministério da Ciência, Tecnologia e Telecomunicações.

As feiras vão continuar e em 2020, segundo a responsável, a direcção da educação perspectiva começar com as amostras das iniciativas inovadoras nas escolas para permitir que todos os alunos participem.

Explicou que os melhores trabalhos a nível das escolas vão para a feira distrital de onde serão selecionados para a municipal.

Disse que as grandes novidades na edição desta Feira são os trabalhos tecnológicos e de inovação, como os carros de papelão, chapa, ou capim que andam com ajuda de baterias de telefones, o robot e a grua feita de madeira com uma parte hidráulica, assim como os trabalhos de arquitetura feitos com papelão com energia eléctrica ou de outras fontes alternativas.

Disse que com este projecto, a direccão pretende desenvolver a educação, contribuir para o desenvolvimento do município e para fomentar o empreendedorismo.

Leia também
  • 20/09/2019 15:59:46

    Alfabetizadores de Icolo e Bengo recebem subsídios em atraso

    Icolo e Bengo - Sessenta e dois, dos 110 alfabetizadores do município de Icolo e Bengo, em Luanda, começaram a receber no mês de Setembro os seus subsídios referente ao ano de 2016.

  • 19/09/2019 19:16:28

    Município de Viana com mais escolas no próximo ano lectivo

    Luanda - Mais de 15 mil alunos serão matriculados, no próximo ano lectivo, na Urbanização Zango 5, no município de Viana, em Luanda,com a entrega oficial hoje (quinta-feira) de 90 novas salas de aulas pelo Ministério de Ordenamento do Território e Habitação ao Governo Provincial de Luanda.

  • 19/09/2019 16:20:21

    Estudantes do ensino médio formados em engenharia de rede

    Luanda - Os melhores estudantes do Instituto Médio Politécnico Alda Lara (IMPAL) vão beneficiar de uma certificação profissional para administradores e engenheiros de rede, fruto de um acordo assinado hoje, em Luanda, entre o IMPAL e a Unitel.