Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Outubro de 2019 | 22h18 - Actualizado em 15 Outubro de 2019 | 22h18

Mais de 100 jovens ganham bolsas de estudo

Luanda - Cento e trinta e quatro jovens angolanos beneficiam de bolsas de estudo para licenciaturas, mestrados e doutoramentos, em universidades da Federação da Rússia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com viagem marcada para os meses de Outubro e Novembro, os beneficiários vão frequentar os cursos ligadas as Engenharias, Medicina, Relações Internacionais, Aeronáuticas, Biologia, Química, entre outros.

De acordo com o embaixador da Federação da Rússia em Angola, Vladimir Tararov, que falava, em Luanda, os estudos serão subvencionados inicialmente com 30USD por mês, que poderá elevar em função do desempenho de cada estudante.

Os estudantes poderão igualmente ganhar bolsas extras da universidade em função do aproveitamento.

Cada um dos bolseiros, ou seja os encarregados de educação, deverão arcar com as despesas para alimentação, alojamento, vestuário e transporte.

No seu entender, este é um momento crucial para os estudantes que depois da sua formação poderão contribuir para o crescimento económico do país.

Lembrou que a Rússia começou a formar angolanos no ano de 1961.

Por sua vez, o presidente da Associação dos Ex-estudantes e Amigos da URSS e CEI, João Fonseca, aconselhou aos beneficiários maior empenho, assiduidade, pontualidade e comprometimento com o país de origem.

Aconselhou igualmente o respeito pelas leis, cultura, a religião, sem desperdiçar a oportunidade que têm de estudar no exterior.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 14/10/2019 21:43:05

    Ministra reafirma aposta na capacitação dos professores

    Luanda - A ministra da Educação, Ana Paula Tuavanje Elias, reafirmou, nesta segunda-feira, em Luanda, a aposta na capacitação dos professores, elevando a qualidade do ensino, e a formação técnico profissional, para permitir, de forma fácil e rápida, a integração dos jovens no local de trabalho.

  • 04/10/2019 21:10:14

    Suspensa greve na escola Siomione Mucune

    Luanda - A greve decretada pelos professores do Instituto Simione Mucune, em Luanda, a 09 de Setembro, foi suspensa, nesta sexta-feira, como resultado do acordo alcançado com o Gabinete Provincial da Educação.

  • 04/10/2019 16:28:41

    Lançado livro prático de Matemática

    Luanda - Um livro prático de matemática foi lançado esta sexta-feira, em Luanda, para melhorar o desempenho escolar dos alunos e motivar o estudo de outras disciplinas no domínio da ciência, tecnologia e engenharia.