Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

17 Outubro de 2019 | 15h27 - Actualizado em 17 Outubro de 2019 | 16h06

Merenda escolar consome mais de AKZ 70 milhões no Cunene

Namacunde - Setenta milhões, 651 mil e 60 Kwanzas foram disponibilizados este ano pelo governo provincial do Cunene, para o Programa de Merenda Escolar, no município do Namacunde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à ANGOP,  o director municipal da educação, Toivo Haipinge, informou que a confecção de alimentos e sua distribuição é feita por seis empresas privadas que prestam o serviço às escolas beneficiárias, na base de um contrato assinado com a administração municipal.

A merenda escolar, composta por sumos naturais, leite de soja, pastéis, pão com ovo e sopas, destina-se a sete mil e 536 crianças de 40 escolas do ensino primário.

Toivo Haipinge destacou a importância da merenda escolar para a elevação da presença dos alunos nas instituições de ensino, contribuindo para o aumento do aproveitamento escolar e melhoria do rendimento das crianças.

No presente ano lectivo foram matriculados, no município de Namacunde, 30 mil e 73 alunos nos três níveis de ensino, desde o primário, I e II ciclo do ensino secundário. O sistema conta com 79 escolas, assegurados por 747 professores.

O município de Namacunde localiza-se a 45 quilómetros a sul da cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, e tem uma população estimada em 142 mil e 47 habitantes.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 15/10/2019 16:38:45

    Abandono escolar aumenta no Cunene

    Ondjiva - Vinte sete mil e 740 alunos das escolas do ensino primário na província do Cunene abandonaram as salas de aulas durante o II trimestre, contra sete mil e 750 que deixaram no I trimestre deste ano, devido a seca que assola a região.

  • 28/09/2019 18:44:18

    Cunene: Qualidade de ensino passa por melhoria organizacional das escolas

    Ondjiva - A necessidade da melhor organização e funcionamento das instituições de ensino para elevar a qualidade de ensino e aprendizagem dos alunos, no Cunene, foi defendida hoje(sábado), no município de Namacunde, pelo director provincial da Educação, Domingos de Oliveira.

  • 13/09/2019 22:00:15

    Cunene ganha 24 novas salas de aula

    Ondjiva - Uma escola do I ciclo de 24 salas de aula começa a ser construída este mês, no bairro Oshomukuyo, arredores de Ondjiva, província do Cunene.