Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

18 Outubro de 2019 | 15h36 - Actualizado em 18 Outubro de 2019 | 15h57

Sinprof quer mais investimento na educação

Luanda - Um maior investimento no sector da educação, para ver melhoradas as condições nas escolas públicas, constitui o foco principal do novo mandato do presidente do Sindicato dos Professores (Sinprof), Guilherme Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Guilherme Silva, Presidente eleito do Sinprof no V congresso ordinário

Foto: Rosário dos Santos

O  sindicalista reconduzido afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, no segundo dia do V Congresso do Sinprof, que a educação é um investimento e representa um factor de desenvolvimento, daí a necessidade de maior orçamento.

Guilherme Silva apelou, igualmente, ao Governo que coloque à disposição da população mais salas de aula a mais apoio à formação contínua dos professores, com bolsas de estudo internas e externas.

O congresso, que contou com a participação de 104 delegados das 18 províncias do país, recomendou um caderno reivindicativo a ser entregue ao Ministério da Educação, no qual deve constar, como reclamação, que se leve em consideração o  tempo de serviço e o desejo da extinção da monodocência.

O V congresso elegeu ram igualmente 92 delegados.

Guilherme  Silva foi eleito presidente do Sinprof com 87, 5 por cento dos votos e tem como vice-presidente, Hermínia Ferreira, e Admar Francisco como secretário.

Este é o terceiro mandato de Guilherme Silva, que está no cargo desde 2011.

Durante dois dias os participantes analisaram a execução de projectos sociais, alteração do estatuto e a resolução da reivindicação.  

Assuntos Angola  

Leia também
  • 18/10/2019 15:05:56

    Incentivo ao empreendedorismo entre as prioridades da AEUPA

    Luanda - O incentivo ao empreendedorismo no seio dos estudantes universitários e encetar contactos com as autoridades para se contribuir na melhoria da qualidade de ensino constituem as linhas de força do novo corpo directivo da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola ( AEUPA).

  • 17/10/2019 14:13:55

    Sinprof defende fim da monodocência

    Luanda - O presidente do Sindicato Nacional dos Professores (Sinprof), Guilherme Silva, defendeu hoje, quinta-feira, em Luanda, o fim do sistema de monodocência na 5.ª e 6.ª classes como um dos caminhos para o alcance da qualidade de ensino.

  • 15/10/2019 22:18:28

    Mais de 100 jovens ganham bolsas de estudo

    Luanda - Cento e trinta e quatro jovens angolanos beneficiam de bolsas de estudo para licenciaturas, mestrados e doutoramentos, em universidades da Federação da Rússia.