Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Outubro de 2019 | 10h56 - Actualizado em 21 Outubro de 2019 | 06h23

Três apurados para Feira de Tecnologia e Inovação

Dundo - A Lunda Norte apurou neste sábado, num concurso provincial, três estudantes para a Feira Nacional de Tecnologia e Inovação, a realizar-se em Luanda, de 7 a 12 de Dezembro do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os estudantes dos Institutos Politécnicos 28 de Agosto e Médio de Saúde convenceram o corpo de júris ao exporem propostas arquitectónicas para o bairro Camundebele e para região leste de Angola, bem como um projecto de saúde inclusiva.

Segundo o presidente de júris, Isidoro Samutula, a originalidade, potencialidade inovadora, consistência, clareza na informação inscrita, qualidade do material utilizado, técnicas e normas da construção, ditaram a vitória dos projectos.

A Feira, que decorreu durante três dias, sob lema “Construir o futuro, olhando para formação técnica do presente” contou com nove ateliers, onde foram expostas arquitectura de computação, automatização de um motor trifásico, circuito de iluminação automático com sensor, maquetes arquitectónicas para construção de eco-vilas, entre outros projectos ligados a saúde.

O certame promoveu ainda testes grátis de malária (72), hepatite B (11), sífilis (10), pressão arterial (98) e 178 exames para diagnóstico do grupo sanguíneo.

Leia também
  • 16/10/2019 19:07:41

    Reitor incentiva docentes a realizar mais pesquisas

    Dundo - O reitor da Universidade Lueji A'nkonde, Carlos Yoba, incentivou hoje, quarta-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, os docentes a realizarem mais pesquisas científicas para elevarem os níveis de conhecimento e melhorarem a qualidade das suas aulas.

  • 16/10/2019 12:23:31

    Governo destaca melhorias no ensino superior na Lunda Norte

    Dundo - O governador em exercício da província da Lunda Norte, Lino dos Santos, afirmou que o ensino superior na região registou melhorias significativas nos domínios da investigação científica e extensão universitárias.

  • 16/10/2019 07:02:15

    ULA outorga diplomas a novos 423 licenciados

    Dundo - A Universidade Lueji A'nkonde (ULA), na Lunda Norte, colocou a disposição do mercado, terça-feira, 423 técnicos superiores outorgados com diplomas de licenciatura em várias especialidades, formados nos últimos cinco anos.