Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

20 Outubro de 2019 | 11h43 - Actualizado em 20 Outubro de 2019 | 11h48

Uíge: Professores de língua francesa actualizam conhecimentos

Uíge - Cinquenta professores de língua francesa das escolas do I e II ciclos de ensino secundário, oriundos dos 16 municípios da província do Uíge, participam desde sábado, nesta cidade, num seminário de refrescamento com vista a aprimorar os conhecimentos e desenvolver as habilidades metodológicas sobre o ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O seminário, com duração de sete dias, é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação e da Embaixada de França em Angola, e visa actualizar a dinâmica inserindo-se aos manuais em vigor.

No mesmo estão ainda em abordagem temas de carácter técnico, referentes à metodologia de ensino da língua francesa.

Segundo a directora interina do gabinete provincial da Educação no Uíge, Fernanda André, que presidiu a abertura desta acção formativa, a mesma visa harmonizar os planos de aulas no modelo do ensino da língua francesa e o reforço de novas técnicas do ensino.

Deu a conhecer que o seminário faz parte do plano estratégico do sector que visa melhorar a qualidade de ensino desta língua estrangeira no país, em geral, e na província, em particular, com a introdução de novas ferramentas e metodologias do ensino.

“ Esta formação contribuirá para melhor desempenho da actividade dos professores desta língua face aos desafios que o sector da Educação almeja”, sublinhou.

A responsável apelou aos participantes para absorverem no máximo os conhecimentos a serem ministrados para melhorar as suas competências e habilidades pedagógicas.

Leia também
  • 14/10/2019 17:36:52

    Governador quer mais acções para melhoria do ensino

    Uíge- O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, defendeu hoje, segunda - feira, a promoção de mais acções para melhoria da qualidade do ensino e do processo de aprendizagem.

  • 02/10/2019 18:03:07

    Município de Luanda necessita de mais de 800 professores

    Luanda - Pelo menos 863 professores são necessários para reforçar o processo de aprendizagem e ensino no município de Luanda, afirmou hoje, (quarta-feira), a directora de educação na Comissão Administrativa da Cidade de Luanda, Joana Torres.

  • 30/09/2019 17:37:46

    Actuação de gestores escolares discutida nas jornadas pedagógica

    Luanda - A actuação dos gestores escolares e professores na planificação educacional e os novos métodos para melhoria do ensino, estão desde hoje (segunda-feira) em analise nas primeiras Jornadas Científicas Pedagógicas, no município do Cazenga, em Luanda.