Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

25 Fevereiro de 2020 | 06h41 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2020 | 14h22

Colóquio internacional aborda reforma ortográfica

Dundo - Um colóquio internacional sobre Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa e Entrevista como Instrumento de Recolha de Dados decorre desde segunda-feira na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, numa parceria entre a Universidade Lueji Ankonde e a sua congénere de São Paulo (Brasil).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O certame, com duração de cinco dias, visa propiciar aos académicos das duas instituições o aprimoramento das competências de leitura, da escrita e da interpretação de textos, com vista à redacção do trabalho de mestrado (dissertação).

Durante o evento, docentes e alunos vão abordar temas relacionados com redacção, leitura e interpretação de textos, normas e formatação de trabalhos académicos e tratamento estatístico de dados.

Segundo o porta-voz do colóquio, João Naueji, a realização da actividade visa melhorar a organização do círculo formativo no curso de mestrado.

Leia também
  • 18/02/2020 17:05:37

    Escolas da Huíla recebem mais de cinco milhões de manuais

    Lubango - Cinco milhões 884 mil e 308 manuais escolares da iniciação à 6ª classe estão a ser distribuídos pelas escolas públicas e privadas nos 14 municípios da província da Huíla, desde Fevereiro deste ano, pelo Gabinete da Educação da região.

  • 06/02/2020 12:10:37

    Candidatos reprovados têm segunda chance

    Dundo - Mil e 437 candidatos reprovados no primeiro exame, realizado em Dezembro de 2019, para o ingresso na Escola Superior Pedagógica (ESP) da Lunda Norte, podem a partir de hoje (quinta-feira), conseguir uma vaga o preenchimento de 405 vagas naquela unidade orgânica afecta à Universidade Lueji A'nkonde.

  • 04/02/2020 13:55:53

    Xá-Muteba tem melhores condições de ensino

    Xá-Muteba - Mais de mil crianças do município de Xá-Muteba, província da Lunda Norte, passam a estudar em melhores condições, a partir deste ano lectivo, com a inauguração, esta terça-feira, de duas escolas de cinco salas de aulas.