Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

03 Março de 2020 | 21h03 - Actualizado em 03 Março de 2020 | 21h02

Inaugurado novo instituto superior no Bié

Cuito - Um instituto superior politécnico denominado "Ndunduma" foi inaugurado hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, pelo governador local, Pereira Alfredo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Interior do Instituto Superior Politécnico "Ndunduma"

Foto: Leonaldo Castro

Neste novo instituto superior serão ministrados cursos de Direito, Ensino Pré-escolar, Gestão de Empresas, Psicologia Clínica, Engenharia Informática e Engenharia Agronómica, sendo que as aulas serão ministradas por 24 docentes.

A infra-estrutura possui 22 salas de aulas, onde vão estudar neste ano lectivo 1.712 estudantes.

Pereira Alfredo, na ocasião, exortou aos responsáveis das instituições de ensino superior privado que actuam na província do Bié no sentido de primarem pela qualidade e rigor académico, com vista a formar cidadãos capazes de responderem às exigências do país.

Salientou que, após a conclusão do curso, o estudante deve estar capacitado para exercer competentemente a sua missão de apoiar o esforço do Governo de desenvolver o país e melhorar a qualidade de vida da população.

Por sua vez, o director do instituto superior politécnico "Ndunduma", António Eduardo, elegeu o curso de Engenharia Agronómica como uma das apostas da instituição, pelo facto da província do Bié ser uma região com grande potencialmente agrícola.

Além do instituto "Ndunduma", a província do Bié conta já com três instituições do ensino superior, nomeadamente, Escola Superior Pedagógica, Escola Superior Politécnica (públicas) e Instituto Superior Politécnico do Cuito (privado).

Leia também
  • 29/02/2020 17:52:51

    Governo reitera rigor no ensino superior

    Cuito - As instituições de ensino superior no Bié devem continuar a pautar pelo maior rigor de forma a se melhorar a qualidade na formação de quadros defendeu hoje (sábado), no Cuito (Bié), o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Domingos Nilton Capama.

  • 10/02/2020 16:11:42

    Brigada Escolar com falta de efectivos no Cuito

    Cuito - A Brigada Escolar no Cuito, província do Bié, conta apenas com 43 efectivos para garantir a manutenção, segurança e ordem públicas nas escolas da localidade.

  • 05/02/2020 13:20:55

    Escolas de Luanda com fraca adesão

    Luanda - Corredores isolados, salas e pátios de recreio vazios é o cenário registado, nesta quarta-feira, primeiro dia de aulas em algumas escolas da cidade de Luanda, fruto da fraca adesão dos alunos.