Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Maio de 2020 | 18h04 - Actualizado em 08 Maio de 2020 | 18h03

Novas escolas absorvem 1.260 alunos no Balombo

Benguela - Mil e 260 novos alunos vão ser absorvidos pelo sistema de ensino, no próximo ano lectivo, com a entrada em funcionamento de duas novas escolas nas comunas de Makamombolo e Chingongo, município do Balombo, 185 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com efeito, o governador provincial, Rui Falção, procedeu, nesta quinta-feira, ao lançamento da primeira de construção das referidas infra-estruturas de sete salas de aulas cada, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

No âmbito do PIIM, a província de Benguela ganha a partir deste ano 28 novas escolas que serão construídas de forma faseada.

Segundo o programa, as duas escolas do Balombo devem estar concluídas até o final deste ano.

Ainda esta quinta-feira foi igualmente adjudicada a obra de terraplanagem de 28 quilómetros da estrada secundária no troço Balombo-Makamombolo.

A nível da província de Benguela, o PIIM contempla 62 projectos para os sectores da educação, saúde, saneamento básico, energia e águas, vias de comunicação, entre outros, com um orçamento de pouco mais de 11 mil milhões de kwanzas. 

Leia também
  • 06/05/2020 21:46:55

    Benguela inclui cinco escolas no PIIM

    Benguela - Cinco escolas primárias serão construídas nos municípios do Balombo, Catumbela, Baía Farta e Chongoroi, na província de Benguela, durante a primeira fase de implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 13/04/2020 18:03:56

    Ong Rise constrói mais de 100 escolas em Angola

    Lobito - Pelo menos 154 escolas do ensino primário e secundário foram já construídas, desde 2003 até agora, em várias províncias do país, resultado da parceria entre a organização não-governamental Rise Angola, a sua congénere americana e o sector da educação, com vista ao alargamento da rede escolar nacional.

  • 02/03/2020 19:16:38

    Bispo defende fomento de bolsas no ensino superior para jovens carenciados

    Benguela - O bispo da diocese de Benguela, Dom António Francisco Jaca, defendeu o fomento da atribuição de bolsas de estudo no ensino superior, sobretudo para jovens provenientes de famílias carenciadas e sem possibilidade de custearem a sua formação.