Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Julho de 2020 | 20h00 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 21h28

Covid-19: Governo recua no reinicio das aulas

Luanda - O Governo angolano anunciou, nesta terça-feira, o recuo em relação ao reinício das aulas no II ciclo do ensino secundário e no universitário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Aulas no ii ciclo e universitário continuam suspensas

Foto: Rosario dos Santos

De acordo com o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que falava em conferência de imprensa sobre as novas medidas a serem adoptadas no âmbito do combate à Covid-19, a situação merecerá o devido acompanhamento das autoridades.

O governo havia determinado, no âmbito do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, em vigor desde 26 de Maio, o retorno às aulas em três etapas distintas, a partir de 13 de Julho, com os estudantes universitários e os do II ciclo do ensino secundário (da 10.ª à 12.ª classe).

Para o dia 27 de Julho, estava previsto o reinício da actividade lectiva nos estabelecimentos do I ciclo do ensino secundário (7.ª à 9ª classe) e no ensino primário (1.ª à 6.ª classe).

Tal estava sujeito à observância de regras de biossegurança e de distanciamento físico, desinfestação e ventilação constante das salas de aulas.

As aulas em Angola estão suspensas desde Março, altura em que o país registou os dois primeiros casos positivos de Covid-19.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 06/07/2020 15:45:52

    Disponibilizados mais de 10 milhões de euros para o ensino superior

    Luanda - Treze milhões de euros foram disponibilizados pela União Europeia (EU) ao Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) para apoiar o sistema de ensino superior angolano na produção de conhecimentos e na promoção da inovação.

  • 05/07/2020 16:49:19

    Covid-19: Escolas aprimoram condições

    Luanda - Numa altura em que a sociedade aguarda pela decisão do Ministério da Saúde sobre o reinício das aulas no ensino superior e II ciclo do ensino secundário, centenas de escolas, públicas e privadas, dizem-se minimamente prontas para reabrir este mês, em todo o país.

  • 05/07/2020 16:27:12

    Angola e UE lançam programa de apoio ao ensino superior

    Luanda - O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), a União Europeia (UE) e a Agência Expertise France oficializam, na segunda-feira, o Programa de Apoio ao Ensino Superior (UNI.AO ).