Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Julho de 2020 | 15h20 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 15h19

Covid-19: Reinício das aulas sem prática de Educação Física

Moçamedes - O reinício das aulas, previsto para 13 do corrente mês no ensino secundário, estará privado da realização da prática da disciplina de Educação Física, cumprindo-se assim com as medidas de prevenção da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa informação foi prestada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo director do Gabinete Provincial da Educação, Valério Arcanjo, tendo referido que caso venha se dar o reinício das aulas, os estudantes estarão privados da prática das aulas de Educação Física, por ser uma actividade que aglomera muita gente ( alunos e professores).

Disse que nesta altura os professores de Educação Física serão activistas, onde passarão em cada sala para sensibilizar os alunos sobre as medidas de prevenção da covid-19, fiscalizando mesmo o uso obrigatório da mascará e o distanciamento entre colegas e professores.

O responsável garantiu ainda estarem criadas todas as condições de biossegurança a nível das instituições de ensino secundário, com a colocação de tanques de água, produtos de desinfestação, como álcool em gel e outros de higienizarão que serão utilizados para limpeza das referidas instituições escolares.

“ Nesta altura, para aquelas escolas que não são orçamentadas, estamos a contar com o apoio das administrações municipais que diariamente vão colocar água e assim permitir que os alunos façam a higienização das mãos”, asseverou.

Salientou ainda que caso reinicie as aulas, as turmas serão repartidas em duas, sendo que uma de 20 alunos numa semana e a outra noutra, estando assim criados já os programas lectivos mínimos para que todos os alunos possam receber o conhecimento educativo de acordo com o seu curso.

A província do Namibe conta com 20 escolas do ensino secundário, onde estão matriculadas mais de dez mil alunos nos diferentes cursos curriculares.

Leia também
  • 06/07/2020 15:17:18

    Zaire: Kimakuku ganha escola de sete salas

    Mbanza Kongo - A localidade de Kimakuku, 226 quilómetros da sede comunal do Kindege, município do Nzeto, província do Zaire, ganha, dentro de oito meses, uma escola de sete salas de aulas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 05/07/2020 16:49:19

    Covid-19: Escolas aprimoram condições

    Luanda - Numa altura em que a sociedade aguarda pela decisão do Ministério da Saúde sobre o reinício das aulas no ensino superior e II ciclo do ensino secundário, centenas de escolas, públicas e privadas, dizem-se minimamente prontas para reabrir este mês, em todo o país.

  • 04/07/2020 16:24:59

    ISPT capacita docentes

    Luanda - Docentes do Instituto Superior Politécnico Tocoista participaram, este sábado, de uma aula tendente a elevar as suas capacidades relativas a transmissão de conteúdos por vídeo conferência.