Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Julho de 2020 | 18h45 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 18h52

Escola primária do Calundo vai albergar cerca de 500 alunos

Benguela - Cerca de quinhentos alunos vão frequentar o ensino primário, no próximo ano lectivo, no bairro do Calundo, comuna do Dombe Grande, província de Benguela, com a entrada em funcionamento de uma nova escola de sete salas de aulas, em construção no âmbito do PIIM.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Edgar Baptista, Administrador comunal do Dombe grande

Foto: Carlos Benedito

Essa informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, pelo administrador comunal do Dombe Grande, Edgar Baptista, adiantando que a obra, iniciada a 20 de Maio último e com término previsto para Novembro do corrente, está com um nível de execução de 20 por cento.

Avaliado em 83 milhões de kwanzas, dos quais o empreiteiro já recebeu 15 por cento, o estabelecimento de ensino será totalmente apetrechado para garantir maior comodidade aos utentes, disse Edgar Baptista.

A força de trabalho envolvida na construção do imóvel, o único projecto aprovado para a comuna no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, é maioritariamente composta por jovens recrutados localmente (10), informou.

O bairro do Calundo, com mil e 700 habitantes, não possui actualmente nenhuma escola de construção definitiva, pois, a única que havia foi demolida recentemente devido ao seu avançado estado de degradação.

A população da comuna do Dombe Grande, com uma extensão territorial de 2.177,2 quilómetros quadrados, está estimada em 41.434 habitantes distribuídos por sete povoações, 13 bairros e 12 aldeias.

Já a sua população estudantil está estimada em cerca de 15 mil alunos, distribuídos por 17 estabelecimentos escolares do ensino primário, I e II ciclos.

Leia também
  • 07/07/2020 18:23:37

    Inspectores escolares devem agir com mais rigor

    Benguela - A vice-governadora provincial de Benguela para o sector Político, Social e Económico, Deolinda Valiangula, exortou, nesta terça-feira, os inspectores escolares a imprimirem maior rigor no desempenho das suas funções, visando a melhoria da qualidade do ensino.

  • 02/07/2020 20:25:57

    Baía-farta beneficia de quatro escolas

    Benguela - Quatro escolas de sete salas de aulas cada, com capacidade para dois mil e 900 alunos, estão a ser erguidas no município da Baía-farta, 27 quilómetros a sul da cidade de Benguela, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 15/06/2020 18:44:59

    PIIM proporciona 231 novas salas de aulas em Benguela

    Benguela - Duzentas e trinta e uma novas salas de aulas entram em funcionamento no próximo ano lectivo, na província de Benguela, no âmbito da implementação do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).