Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

06 Julho de 2020 | 19h46 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 19h59

Escolas em Cabinda em condições para o reinício das aulas

Cabinda - O secretário provincial da Educação em Cabinda, Miguel Raul Mazissa Zinga, disse hoje, segunda-feira, estarem criadas as condições de biossegurança nas escolas do II ciclo para o reinício das aulas no dia 13 do corrente mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à imprensa, Miguel Zinga, referiu que as escolas do II ciclo de ensino público e privado estão equipadas com materiais de higienização, para prevenção dos alunos contra a covid-19, durante o decorrer das aulas.

“As instituições escolares deste nível estão instruídas na aquisição, durante o período de aulas, de materiais suficientes de biossegurança para que os alunos e professores possam permanentemente prevenirem-se, lavando as mãos, desinfectando os calçados e outras medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias”, asseverou.

Fez saber que 115 professores e diretores de escolas têm vindo a receber formação em matérias de prevenção sanitária para o combate da pandemia do coronavírus.

Para o presente ano lectivo estão matriculadas 191. 344 alunos  (I,II ciclos) distribuídos em 346 escolas da província.

Leia também
  • 06/07/2020 15:20:04

    Covid-19: Reinício das aulas sem prática de Educação Física

    Moçamedes - O reinício das aulas, previsto para 13 do corrente mês no ensino secundário, estará privado da realização da prática da disciplina de Educação Física, cumprindo-se assim com as medidas de prevenção da covid-19.

  • 06/07/2020 15:17:18

    Zaire: Kimakuku ganha escola de sete salas

    Mbanza Kongo - A localidade de Kimakuku, 26 quilómetros da sede comunal do Kindege, município do Nzeto, província do Zaire, ganha, dentro de oito meses, uma escola de sete salas de aulas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 05/07/2020 16:49:19

    Covid-19: Escolas aprimoram condições

    Luanda - Numa altura em que a sociedade aguarda pela decisão do Ministério da Saúde sobre o reinício das aulas no ensino superior e II ciclo do ensino secundário, centenas de escolas, públicas e privadas, dizem-se minimamente prontas para reabrir este mês, em todo o país.