Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

23 Julho de 2020 | 16h51 - Actualizado em 23 Julho de 2020 | 16h51

Comuna do Lufico ganha escola de 12 salas de aula

Mbanza Kongo - Uma escola de 12 salas de aula, com capacidade para albergar 864 alunos em dois turnos, começou a ser construída hoje, quinta-feira, na localidade de Bula, a 22 quilómetros da sede comunal do Lufico, município do Nóqui, província do Zaire, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As obras de construção do empreendimento de ensino, orçadas em 157 milhões e 312 mil Kwanzas, terão a duração de oito meses.

Com este estabelecimento escolar, que está a ser erguido numa área de três mil e 336 metros quadrados, a localidade de Bula passa a contar com duas escolas, sendo uma de três salas, onde estudam 459 alunos do ensino primário ao I ciclo de ensino secundário.

Ao proceder ao lançamento da primeira pedra, o governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, apelou aos empreiteiros da obra no sentido de cumprirem os prazos contratuais.

Na ocasião, o administrador municipal do Nóqui, Manuel José António, salientou que, com a entrada em funcionamento desta infra-estrutura escolar, será reduzido o número de crianças fora do sistema normal de ensino na circunscrição, calculado em mil e 165 petizes.  

Para o presente ano lectivo foram matriculados, na comuna do Lufico, mil e 840 alunos da iniciação à 9ª classe, com um corpo docente composto por 87 professores.

Esta é a segunda escola que o município do Nóqui beneficia no âmbito do PIIM. A primeira, de sete salas de aula, está em construção na comuna do Mpala, desde Junho.

Leia também
  • 10/07/2020 20:50:58

    Malanje: Professores formados em psico-pedagogia

    Malanje - Cinquenta e oito professores da disciplina de pedagógica dos 14 municípios da província de Malanje terminaram hoje (sexta-feira), nesta cidade, um seminário sobre psico-pedagogia, promovido pelo Gabinete Província da Educação.

  • 10/07/2020 20:49:34

    Moses Caiaia apresenta obra sobre investimento privado

    Luanda - O académico Moses Caiaia apresentou hoje, sexta-feira, em Luanda, a obra "O Financiamento de Projectos de Investimento Privado à Luz do Direito Angolano".

  • 10/07/2020 14:21:35

    Covid-19: SIC em posse de denúncias sobre vandalização de escolas

    Cuito - O Serviço de Investigação Criminal no Bié já recebeu denúncias de vandalização de setenta escolas do ensino primário e do I ciclo do ensino secundário no município do Cuito e trabalha na investigação do caso para apurar os autores e responsabilizá-los, através dos órgãos judiciais.