Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

30 Julho de 2020 | 14h48 - Actualizado em 30 Julho de 2020 | 14h48

Covid-19: Professores formados em prevenção

Moçâmedes- Mais de 500 professores do ensino primário, I e II ciclo de ensino, no município de Moçâmedes, província do Namibe, recebem conhecimentos sobre as medidas de prevenção à Covid-19, uma parceria com o Instituto Médio de Saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações, nesta quinta-feira, à Angop,  o coordenador da formação, Guilherme Tchitalacume, afirmou que a formação visa dotar os professores com conhecimentos sobre as medidas de prevenção: o uso correcto da máscara, higienização e o distanciamento.

Para o formador, o importante é que os professores possam estar munidos de ferramentas que ajudem no cumprimento das regras preventivas.

 “O professor é o elemento transmissor de conhecimento para os familiares, amigos, alunos e de toda a sociedade, dai a razão de dota-los de algum conhecimento sobre as medidas preventivas e assim ajudarmos as nossas comunidades no combate à Covid-19”, acrescentou.

Adiantou ainda que a acção formativa vai abranger os professores dos municípios da  Bibala, Kamucuio, Virei e Tômbwa.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 23/07/2020 16:51:59

    Comuna do Lufico ganha escola de 12 salas de aula

    Mbanza Kongo - Uma escola de 12 salas de aula, com capacidade para albergar 864 alunos em dois turnos, começou a ser construída hoje, quinta-feira, na localidade de Bula, a 22 quilómetros da sede comunal do Lufico, município do Nóqui, província do Zaire, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 06/07/2020 15:17:18

    Zaire: Kimakuku ganha escola de sete salas

    Mbanza Kongo - A localidade de Kimakuku, 26 quilómetros da sede comunal do Kindege, município do Nzeto, província do Zaire, ganha, dentro de oito meses, uma escola de sete salas de aulas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 12/06/2020 18:48:02

    Covid-19: Moto-cisternas abastecem escolas sem sistemas de água

    Mbanza Kongo - O director do Gabinete Provincial do Zaire da Educação, José Luís Amélia, disse hoje, sexta-feira, em Mbanza Kongo, que as escolas sem sistemas de água canalizada passarão a ser abastecidas por moto-cisternas, no quadro das medidas de prevenção e combate à covid-19.