Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

21 Setembro de 2020 | 20h56 - Actualizado em 29 Setembro de 2020 | 08h35

Covid-19: Escolas do II ciclo do Cunene com material de biossegurança

Ondjiva - Setenta e seis escolas do I e II ciclo do ensino secundário da província do Cunene garantem condições de biossegurança para o retorno das aulas em Outubro deste ano, suspensas em Março deste ano, devido o surgimento da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre as escolas, 56 do primeiro ciclo e 20 do segundo ciclo, que dispõem de reservatórios de água,  baldes com torneiras, sabão azul para a lavagem das mãos, álcool em gel, termómetros, lixívia e outros  meios de higienização das salas.

Para o dia cinco de Outubro, as aulas começam com as classes de transição do I e II ciclo do ensino secundário no caso da (6ª, 9ª, 12ª e 13ª classes). Já  no dia 19 do mesmo mês entram em cena os estudantes da 7ª, 8ª, 10ª e 11ª classe, ambas ainda do II ciclo do ensino secundário.

O director da Educação no Cunene, Domingos de Oliveira, que falava à Angop, realçou que  o material de biossegurança foi adquirido pelo governo provincial, no âmbito das

medidas de prevenção nas escolas.

Em relação as 792 escolas do ensino primário, principal preocupação, avançou que já está em curso a aquisição do material de biossegurança. 

Domingos de Oliveira sublinhou que em relação água estão a dialogar com as administrações municipais para passarem a abastecerem os reservatórios a serem colocados em todas as escolas.

O Gabinete Provincial da Educação do Cunene matriculou, no presente ano lectivo, 235 mil e 107 alunos distribuídos em 868 escolas, sendo  792 do ensino primário, 56 do primeiro ciclo e 20 do segundo, assegurados por seis mil e 298 professores.

Assuntos Angola   Província » Cunene  

Leia também