Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

22 Setembro de 2020 | 18h11 - Actualizado em 22 Setembro de 2020 | 19h34

Covid-19 atrasa processo dos novos professores na Lunda Norte

Dundo - O processo de inserção dos 489 novos professores no sistema financeiro, na província da Lunda Norte, está condicionado a recepção da documentação enviada aos ministérios da Educação e das Finanças, em Luanda, para homologação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o director do Gabinete Provincial da Educação, Frederico Barroso, que falava no final de uma reunião do governo local, se os processos não chegarem há tempo só começam a receber os ordenados no final do mês de Outubro.

Para acelerar o processo, avançou que se deslocou, recentemente, a Luanda, um quadro do gabinete provincial a fim de levantar os processos, apelando calma aos novos docentes.


A província da Lunda Norte matriculou, no presente ano lectivo, 2.699 alunos em todos os subsistemas de ensino, distribuídos em 178 escolas, um total de 1.718 salas de aulas.

Conta com mais de dois mil professores.

Leia também
  • 21/09/2020 15:53:23

    Mais de 70 reclusos inseridos no programa de alfabetização

    Dundo - Setenta e dois reclusos do Estabelecimento Prisional de Cacanda, na Lunda Norte, estão inseridos, este ano, no programa de Alfabetização e Aceleração Escolar, no âmbito do programa de reintegração social da população penal.

  • 12/09/2020 07:41:15

    Novos professores na Lunda Norte inseridos no sistema financeiro

    Dundo - Os 489 professores apurados no concurso público de 2019 começam a receber os ordenados a partir do mês em curso, anunciou, sexta-feira, no Dundo, o director do Gabinete Provincial da Educação na Lunda Norte, Frederico Barroso.

  • 09/09/2020 20:26:14

    Covid-19: Escolas do II ciclo na Lunda Norte com condições

    Dundo - As 15 escolas do II ciclo do ensino secundário na Lunda Norte têm as condições de biossegurança criadas para o retorno das aulas, no dia 05 de Outubro, assegurou, nesta quarta-feira, o director do gabinete provincial da Educação, Frederico Barroso.