Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

20 Agosto de 2019 | 17h52 - Actualizado em 20 Agosto de 2019 | 17h52

Crianças repórteres e apresentadores aprimoram conhecimentos

Luanda - Uma acção formativa dirigida a cerca de 50 crianças repórteres e apresentadores de programas infantis das 18 províncias de Angola vai decorrer de 21 a 23 deste mês, em Luanda, numa promoção do Ministério da Comunicação Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A formação surge da necessidade da revitalização dos espaços infantis, no âmbito do cumprimento dos 11 Compromissos da Criança, e da celebração dos 30 anos da Convenção dos Direitos da Criança, a assinalar a 20 de Novembro próximo.

Servirá igualmente para reforçar os conhecimentos e técnicas dos participantes para a recolha e produção de informação sobre e para os petizes, bem como a criação de círculos de comunicação de crianças a nível provincial.

A acção formativa, cuja abertura será presidida pelo ministro da Comunicação Social, João Melo, visa ainda fornecer ferramentas que permitirão as crianças abordarem, entre si, questões como o direito ao registo de nascimento, combate à violência contra a criança, entre outras matérias.

Para além da formação das crianças e realizadores, prevê-se também um workshop com gestores dos órgãos de comunicação sobre a importância de se investir na programação infantil.

A participação da criança nos media e noutros espaços é um dos principais direitos estabelecidos na Convenção sobre os Direitos da Criança, juntamente com a sobrevivência, o desenvolvimento e a protecção.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/07/2019 16:03:29

    Comunicólogos lançam campanha sobre literacia da média

    Luanda - Uma campanha sobre a Literacia da Média foi lançada esta sexta-feira, 5 de Julho, em Luanda, numa iniciativa da Associação de Comunicólogos Angolanos (ACAN), sob o lema "Literacia mediática, um diálogo proveitoso e necessário".

  • 28/06/2019 17:25:02

    Centro de Imprensa Aníbal de Melo tem nova directora adjunta

    Luanda - O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) conta desde esta sexta-feira, 28 de Junho, com uma nova directora adjunta, Maria Amélia de Almeida, empossada no cargo pelo ministro da Comunicação Social, João Melo.

  • 18/04/2019 16:28:15

    Jornalista defende abordagem sobre futuro da comunicação social

    Luanda - A directora executiva do Diário de Notícias de Portugal, Catarina Carvalho, considera importante discutir sobre os desafios da comunicação social, num momento de transição e de mudança, marcado pelo surgimento das redes sociais e, consequentemente, das ?fake news? (falsas notícias).