Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Junho de 2018 | 18h01 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 18h01

Navio dos EUA com 40 imigrantes espera por destino

Roma - O navio da marinha dos Estados Unidos Trenton, que na última terça-feira resgatou 40 imigrantes após um naufrágio no litoral da Líbia, ainda espera por um destino seguro para atracar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, as Forças Navais dos EUA para a Europa e a África com base em Nápoles (sul da Itália) explicaram que há dois dias "foi dada assistência às pessoas em apuros" encontradas enquanto realizavam operações de rotina no mar Mediterrâneo.

Foram lançadas "duas lanchas e um bote de resgate" e "40 pessoas foram resgatadas", "levadas imediatamente ao Trenton e receberam comida, água, roupas e atendimento médico".

As Forças Navais esclareceram que "a tripulação do Trenton observou inicialmente aproximadamente 12 corpos na água que pareciam não responder".

"O RHIB (bote rígido) e o bote de resgate rápido realizaram uma busca por estes corpos, mas não encontraram mais nenhuma pessoa", acrescenta a nota.

Uma embarcação da ONG alemã Sea Watch estava perto do navio americano após ter sido contactada para que ajudasse após o naufrágio.

O centro de coordenação de Resgates de Roma foi contactado para informar a disponibilidade de transferir estes imigrantes e leva-los a um porto seguro, mas nunca houve resposta.

Assuntos Migração  

Leia também
  • 11/11/2018 04:21:56

    México diz que não aceitou acordo de cooperação com EUA sobre asilo

    Cidade do México - O Governo do México afirmou neste sábado que não aceitou "de maneira verbal ou escrita" nenhum acordo sobre cooperação em matéria de pedidos de asilo ou refúgio depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, endureceu este trâmite.

  • 11/11/2018 04:17:52

    Caravana de migrantes retoma caminhada rumo aos EUA de forma dispersa

    Cidade do México - De maneira dispersa, a caravana de migrantes centro-americanos retomou neste sábado a sua caminhada rumo ao norte, com seus participantes convencidos de chegarem a Tijuana, lugar de onde querem pedir asilo nos Estados Unidos, apesar de o presidente desse país, Donald Trump, ter endurecido este trâmite.

  • 08/11/2018 08:58:54

    Mais de 500 migrantes chegam a abrigo na Cidade do México

    Cidade do México - Pelo menos 5.500 migrantes da gigantesca caravana que deixou Honduras em 13 de Outubro chegaram à Cidade do México até esta quarta-feira (7), segundo contagem da Comissão de Direitos Humanos da capital mexicana.

  • 05/11/2018 10:23:50

    Equador promove protocolo para ajudar menores e famílias migrantes

    Quito - O Equador promove na terça-feira a assinatura de um protocolo para ajudar menores e as suas famílias migrantes naquele país, especialmente aquelas oriundas da Venezuela, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros.