Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Junho de 2018 | 16h42 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 16h42

Presidente do Parlamento da Coreia do Norte entrega carta de Kim a Putin

Moscovo - O presidente do Parlamento da Coreia do Norte, Kim Yong-nam, entregou hoje, quinta-feira, em Moscovo, uma carta do líder do seu país, Kim Jong-un, ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, com quem teve uma reunião.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"Damos as boas-vindas e avaliamos positivamente a reunião entre o líder da Coreia do Norte, Kim Yong-un, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que aconteceu recentemente, em 12 de Junho", disse Putin no encontro com o parlamentar norte-coreano.

O chefe do Kremlin considerou que tal cimeira contribuirá para diminuir a tensão na península coreana e abriu as portas para um "acerto dos problemas por métodos pacíficos e político-diplomáticos"

"A Rússia sempre defendeu isso e deu os passos para tal. Estamos preparados para continuar actuando nesta direcção", acrescentou.

Putin reiterou o convite ao líder norte-coreano para que visite a Rússia, assim como fez o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, quando visitou Pyongyang no dia 31 de Maio.

"Gostaria de reiterar e pedir que entregue o nosso convite para visitar a Rússia ao líder norte-coreano, o camarada Kim Jong-un", disse Putin.

A visita a Moscovo do presidente do parlamento norte-coreano, que assistiu hoje à cerimónia de abertura da Copa do Mundo, acontece poucos dias depois da histórica cúpula entre Trump e Kim Jong-un, em Singapura.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 15/06/2018 18:31:49

    Trump diz que Pyongyang trabalha para devolver soldados mortos na guerra

    Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje que, como consequência da cimeira realizada nesta semana em Singapura, a Coreia do Norte já começou os trâmites para a futura devolução dos restos mortais de soldados americanos mortos na guerra da Coreia.

  • 15/06/2018 17:16:05

    Relatório israelita expressa reservas sobre reunião Trump-Kim

    Jerusalém - Um relatório interno para o governo israelita, aliado da administração Trump, revela as reservas do Ministério das Relações Exteriores sobre os resultados da reunião entre o presidente americano e o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

  • 15/06/2018 16:31:37

    Trump diz que resolveu "em grande parte" o problema nuclear

    Washington - O Presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou hoje, sexta-feira, ter "resolvido em grande parte" o problema nuclear norte-coreano e ter estabelecido uma boa relação com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

  • 15/06/2018 16:01:36

    Merkel confia em cimeira da NATO apesar de divergências com Trump

    Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, confia que a próxima cimeira da NATO decorrerá num clima "construtivo", apesar das divergências com o Presidente norte-americano, Donald Trump, evidenciadas na reunião dos líderes do G7 no Canadá.