Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Junho de 2018 | 17h20 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 17h20

Televisão estatal norte-coreana chama Kim de 'líder mundial'

Seul - A televisão estatal norte-coreana divulgou hoje imagens do encontro histórico de Kim Jong Un com o presidente americano Donald Trump em Singapura, e descreveu o seu chefe de Estado como um "líder mundial" universalmente reverenciado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O programa de 40 minutos mostra Kim em Singapura e afirma que foi recebido com "profundo respeito e entusiasmo ilimitado" nesta cidade-Estado.

"Singapura, uma cidade bonita e desenvolvida, tornou-se ainda mais famosa graças ao encontro do século" entre Kim e Trump, diz a comentarista do programa.

"As ruas estavam cheias de gente que o acolheu e expressou profundo respeito pelo presidente Kim, que se tornou um líder mundial com extraordinária perspicácia política".

Kim foi "calorosamente recebido" pelas multidões, de acordo com a comentarista.

Em seguida, a reportagem mostra imagens do primeiro aperto de mão entre Kim e Trump, com as bandeiras dos dois países ao fundo.

Eles também são mostrados sentados, compartilhando um almoço de trabalho e assinando uma declaração conjunta. Trump também aparece mostrando a Kim a sua limusine blindada, chamada "The Beast" (A Fera).

"O presidente Trump mostrou ao presidente Kim a sua 'Fera' e expressou o seu respeito e grande admiração pelo presidente Kim", ressalta a comentarista.

O programa termina com Kim de volta à capital norte-coreana, onde foi recebido com honras, enquanto uma multidão com gritos dava as boas-vindas e agitava bandeiras no aeroporto de Pyongyang.

Assuntos Política  

Leia também
  • 12/11/2018 09:58:43

    Ex-presidente mexicano renúncia ao PAN

    Cidade do México - O ex-presidente mexicano Felipe Calderón renunciou hoje (12) ao Partido Acção Nacional (PAN), que o levou ao poder em 2006, por discordar dos actuais líderes, que "destruíram a democracia interna".

  • 08/11/2018 11:06:10

    Bolsonaro e Temer prometem transição 'fluida'

    Brasília - O presidente eleito Jair Bolsonaro e o actual chefe de Estado, Michel Temer, prometeram, nesta quarta-feira, em Brasília, uma transição "fluida" entre os seus governos.

  • 05/11/2018 11:09:49

    Família de Asia Bibi pede asilo ao Reino Unido, Canadá e Estados Unidos

    Islamabad - A família da cristã Asia Bibi, absolvida quarta-feira de uma condenação à morte por blasfémia pelo Supremo Tribunal do Paquistão, pediu asilo ao Reino Unido, Canadá e Estados Unidos por motivos de segurança, noticiou hoje a Lusa.

  • 03/11/2018 12:20:49

    Obama define plano militar de Trump na fronteira como "truque político"

    Miami - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama denunciou nesta sexta-feira (2) como um "truque político" o plano de Donald Trump de enviar milhares de soldados à fronteira com o México para impedir a entrada de imigrantes no país.