Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Setembro de 2018 | 11h35 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 11h49

ONU diz que 80% dos venezuelanos na Colômbia sofrem de insegurança

Genebra - Cerca de 80% dos refugiados venezuelanos na Colômbia sofrem de insegurança alimentar, segundo uma pesquisa elaborada pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e apresentada nesta sexta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da ONU

Foto: Foto divulgação

De acordo o porta-voz do PMA, Herve Verhoosel, as famílias que fugiram da Venezuela podem ficar nos centros de assistência na fronteira colombiana por três a cinco dias e depois devem sair para ceder o espaço aos recém-chegados. Além disso, a situação deles é de extrema vulnerabilidade, pois não possuem fontes de renda para se alimentar.

"No caso de encontrarem (alimento) ou alguém lhes de comida, não é suficientemente nutritiva, nem suficientemente diversa", sustentou Verhoosel.

Assuntos Alimentação   Venezuela  

Leia também
  • 17/10/2018 08:50:35

    Enviado da ONU pede ajuda urgente para à migração

    Colômbia - O enviado especial das Nações Unidas para a migração venezuelana, Eduardo Stein, pediu, terça-feira (16), aos doadores internacionais que ajudem a enfrentar a "avalanche" de pessoas que fogem da crise na Venezuela para outros países da região, informou a AFP.

  • 25/09/2018 11:05:17

    Bélgica vai abater quatro mil porcos para evitar peste suína africana

    Bruxelas - A Bélgica prevê abater nos próximos dias quatro mil porcos saudáveis para evitar qualquer contaminação das pecuárias pelo vírus da peste suína africana, uma medida radical "inédita", afirmou hoje o seu ministro da Agricultura, Denis Ducarme.

  • 21/09/2018 10:20:56

    Governo venezuelano não reconhece relatório dos EUA sobre terrorismo

    Caracas - A Venezuela condenou hoje o relatório divulgado pelos Estados Unidos da América (EUA) sobre terrorismo, acusando os norte-americanos de terem "planeado e financiado" o atentado falhado de 04 de Agosto contra o Presidente, Nicolás Maduro.

  • 15/09/2018 23:52:14

    Venezuela: Governo denuncia Almagro ante a ONU

    Caracas - O governo de Caracas denunciará o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, ante as Nações Unidas "por promover intervenção militar" na Venezuela, depois de afirmar na sexta-feira, na Colômbia, que essa opção não está descartada.