Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

14 Setembro de 2018 | 11h35 - Actualizado em 14 Setembro de 2018 | 11h49

ONU diz que 80% dos venezuelanos na Colômbia sofrem de insegurança

Genebra - Cerca de 80% dos refugiados venezuelanos na Colômbia sofrem de insegurança alimentar, segundo uma pesquisa elaborada pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e apresentada nesta sexta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da ONU

Foto: Foto divulgação

De acordo o porta-voz do PMA, Herve Verhoosel, as famílias que fugiram da Venezuela podem ficar nos centros de assistência na fronteira colombiana por três a cinco dias e depois devem sair para ceder o espaço aos recém-chegados. Além disso, a situação deles é de extrema vulnerabilidade, pois não possuem fontes de renda para se alimentar.

"No caso de encontrarem (alimento) ou alguém lhes de comida, não é suficientemente nutritiva, nem suficientemente diversa", sustentou Verhoosel.

Assuntos Alimentação   Venezuela  

Leia também
  • 13/09/2018 10:49:34

    Presidente venezuelano viaja para a China à procura de novos acordos

    Caracas - O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, viajou hoje para a China numa visita de Estado e anunciou que este encontro vai melhorar a relação entre os dois países e permitir avançar com novos acordos económicos, comerciais, energéticos e financeiros.

  • 12/09/2018 11:24:19

    Venezuela: Quatro principais partidos da oposição afastados das eleições municipais

    Caracas - As autoridades eleitorais venezuelanas anunciaram terça-feira que 37 organizações políticas estão autorizadas a apresentar candidatos às eleições municipais de 09 de Dezembro, uma listagem que exclui os quatro principais partidos da oposição.

  • 11/09/2018 13:56:12

    Venezuela promete colaborar plenamente com a ONU na área dos DH

    Genebra - A Venezuela estendeu a mão hoje, terça-feira, para a ex-presidente chilena Michelle Bachelet, que assumiu o comando do Alto Comissariado dos Direitos Humanos da ONU, e prometeu "colaborar plenamente", além de ter denunciado a "xenofobia" contra os venezuelanos que emigram para países latino-americanos, informou a EFE.