Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

10 Outubro de 2018 | 19h31 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 10h38

Europol reforça cooperação internacional contra o terrorismo

Haia - A Agência Europeia de Polícia Criminal (Europol) assinou hoje um acordo, em Haia, com a rede de forças policiais especiais ATLAS, para garantir a cooperação internacional em caso de "tomada de reféns, sequestros ou terrorismo" na Europa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

DÍSTICO DA EUROPOL

Foto: Divulgação

A assinatura do acordo ocorreu a margem de uma série de exercícios anti-terrorismo em grande escala em inúmeras regiões da Europa, incluindo vários cenários, como o sequestro de um avião em Madrid ou uma tomada de reféns no metro de Varsóvia.

A rede ATLAS, criada após os ataques de 11 de Setembro nos Estados Unidos, agrupa as unidades especiais de intervenção dos 28 membros da União Europeia (UE), além da Islândia, Noruega e Suíça.

Segundo Catherine De Bolle, directora executiva da Europol, o acordo proporcionará "valor agregado à preparação das forças de segurança" e aumentará "a segurança dos cidadãos europeus".

Assuntos Internacional  

Leia também
  • 10/10/2018 10:14:41

    Noiva de jornalista saudita desaparecido pede ajuda a Trump

    Washington - A noiva do jornalista saudita desaparecido Jamal Khashoggi pediu nesta terça-feira ao presidente americano, Donald Trump, que ajude a descobrir o que ocorreu com o repórter crítico ao governo em Riad.

  • 09/10/2018 08:48:26

    ONU preocupada com desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi

    Nova Iorque - O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje, em Nova Iorque, que está "muito preocupado" com o desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi e a violência que se regista contra estes profissionais.

  • 06/10/2018 05:37:11

    Chile comemora três décadas do "não a Pinochet"

    Santiago - O Chile comemorou nesta sexta-feira (5) 30 anos do plebiscito de 1988 que decidiu o fim da ditadura de Augusto Pinochet, com várias cerimónias nas quais avaliaram o inédito processo eleitoral que, pacificamente, derrotou a ditadura.