Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

11 Outubro de 2018 | 10h52 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 11h51

Itália deve respeitar as regras da UE - Lagarde

Nusa Dua, Indonésia - A Itália, como membro da União Europeia (UE), deve "respeitar as regras do clube" em termos de disciplina orçamentária, afirmou a diretora geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, no momento em que a coligação populista que governa o país prevê o aumento do déficit.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Christine Lagarde - Directora-Geral do FMI (Foto arquivo)

Foto: Cortesia afp

"Quando você pertence a um clube e decide permanecer, deve respeitar as regras do clube. E isto se aplica sem dúvida alguma aos compromissos italianos de disciplina orçamentária", disse Lagarde à margem de uma reunião do FMI na ilha indonésia de Bali.

A coligação populista que governa a Itália fixou a meta de déficit em 2,4% do PIB para os próximos três anos, o que provocou na semana passada a irritação de Bruxelas e tensão no mercado financeiro.

O comissário europeu de Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, considerou que o projecto de orçamento italiano está fora das regras estabelecidas na zona do euro e classificou a dívida pública italiana de "explosiva".

Com nível de 132% de seu PIB, a Itália tem uma das maiores proporções de endividamento da Eurozona depois da Grécia.

Assuntos Diplomacia  

Leia também
  • 11/11/2018 05:30:56

    Reis da Espanha reforçarão cooperação institucional e económica com o Peru

    Madrid - O rei da Espanha, Felipe VI, viaja neste domingo para o Peru para iniciar com a rainha Letizia a primeira visita de Estado espanhola ao país em dez anos, que impulsionará a actual associação estratégica com uma ampla agenda de contactos institucionais, económicos, sociais e culturais.

  • 11/11/2018 04:21:56

    México diz que não aceitou acordo de cooperação com EUA sobre asilo

    Cidade do México - O Governo do México afirmou neste sábado que não aceitou "de maneira verbal ou escrita" nenhum acordo sobre cooperação em matéria de pedidos de asilo ou refúgio depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, endureceu este trâmite.

  • 08/11/2018 16:55:15

    Governo norte-coreano pede adiamento da reunião com os EUA

    Seul - A Coreia do Norte pediu aos Estados Unidos para adiar as negociações de alto nível programadas para esta semana em Nova Iorque, informou hoje o ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Kang Kyung-wha, um dia depois de Washington anunciar o adiamento da reunião.

  • 08/11/2018 16:39:29

    Presidente chinês confirma reunião com Trump durante cimeira do G20 na Argentina

    Pequim - O Presidente da China, Xi Jinping, confirmou nesta quinta-feira que reunirá com o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a próxima cimeira de líderes do G20 que acontecerá no fim deste mês na Argentina, informou a agência "Xinhua".