Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

10 Julho de 2019 | 06h34 - Actualizado em 10 Julho de 2019 | 06h34

Harris e Castro lideram entre latinos como pré-candidatos democratas

Washington - Kamala Harris e Julián Castro lideram as preferências dos eleitores hispânicos entre os pré-candidatos às presidenciais de 2020 nos Estados Unidos, após os debates realizados no fim de Junho, informou nesta terça-feira (9) a consultoria de opinião pública Latino Decisions, noticiou a AFP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na disputa entre cerca de 20 aspirantes a tirar o republicano Donald Trump da Casa Branca, Harris, a única negra, e Castro, o único hispânico, foram os pré-candidatos que mais impressionaram os latinos nos primeiros debates do Partido Democrata, realizados no fim de Junho, segundo uma pesquisa posterior.

De acordo com consulta da Univisión News, realizada pela Latino Decisions e North Star Opinion, a actual senadora pela Califórnia e o prefeito de San Antonio (Texas) foram os que tiveram o melhor desempenho, com uma aprovação, respectivamente, de 32% e 28%.

Completaram a lista dos que tiveram alta preferência entre os latinos os senadores Bernie Sanders (18%) e Elizabeth Warren (17%), seguidos do ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden (16%), e do ex-congressista do Texas Beto O'Rourke (10%).

https://t.dynad.net/pc/?dc=5550001577;ord=1562721149885

Mas os latinos mostram diferentes opiniões sobre os pré-candidatos em geral, segundo a pesquisa.

Em termos de reconhecimento, Sanders aparece em primeiro lugar, seguido por Biden, Harris e Castro.

Este último tem a maior taxa de preferência líquida, seguido de Harris, Sanders e Warren. Biden, o favorito segundo todas as consultas, está em quinto lugar entre os latinos.

Tom Schaller, analista da Latino Decisions, destacou que 68% dos hispânicos que assistiram ao debate disseram que pretendem votar em quem for apontado candidato democrata, enquanto 18% disseram que votarão em Trump.

O restante não se pronunciou.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 08/07/2019 10:37:26

    Tsipras reconhece derrota e felicita líder da Nova Democracia

    Atenas - O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, reconheceu hoje a sua derrota nas eleições legislativas antecipadas de domingo e felicitou o vencedor, o líder da Nova Democracia, Kyriakos Mitsotakis, noticiou a agência EFE.

  • 08/07/2019 09:38:15

    Resultados dão maioria absoluta à Nova Democracia

    Atenas - Os conservadores da Nova Democracia ganharam, com 39,8 por cento dos votos, as eleições legislativas na Grécia, contra os 31,5 por cento do Syriza, e a abstenção situou-se nos 42 por cento, no momento em que estão apurados 94 por cento dos resultados, noticiou hoje a Lusa.

  • 08/07/2019 09:04:32

    Juncker felicita Kyriakos Mitsotakis pela vitória nas eleições gregas

    Atenas - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, felicitou hoje o dirigente da direita conservadora grega, Kyriakos Mitsotakis pela "clara vitória" nas legislativas, lembrando que falta "muito a fazer" para recuperar a economia da Grécia, noticiou a Lusa.