Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

08 Julho de 2019 | 09h04 - Actualizado em 08 Julho de 2019 | 10h13

Juncker felicita Kyriakos Mitsotakis pela vitória nas eleições gregas

Atenas - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, felicitou hoje o dirigente da direita conservadora grega, Kyriakos Mitsotakis pela "clara vitória" nas legislativas, lembrando que falta "muito a fazer" para recuperar a economia da Grécia, noticiou a Lusa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jean-Claude Juncker, Presidente da Comissão Europeia (arquivo)

Foto: JOHN THYS

Jean-Claude Juncker endereçou as felicitações através da sua conta na rede social Twitter, manifestando a "plena confiança" na "capacidade pessoal" de Mitsotakis e na "capacidade do povo grego" para "abrir um novo capítulo mais brilhante na história do país".

"Podem contar com o meu apoio pessoal e com o apoio da Comissão Europeia", afirmou Juncker, assinalando que a Comissão Europeia ajudou a Grécia "a virar a página da crise".

"Muito foi feito, mas ainda falta muito a fazer", ressalvou.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, reconheceu a sua derrota nas eleições legislativas do país e telefonou a Kyriakos Mitsotakis, líder do partido conservador Nova Democracia, para o felicitar pela sua vitória.

As primeiras projecções dos resultados das eleições antecipadas de hoje na Grécia indicam uma confortável vitória para o partido conservador Nova Democracia, de Kyriakos Mitsotakis, com quase 40% dos votos.

Assuntos Eleições  

Leia também