Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

08 Julho de 2019 | 10h37 - Actualizado em 08 Julho de 2019 | 10h37

Tsipras reconhece derrota e felicita líder da Nova Democracia

Atenas - O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, reconheceu hoje a sua derrota nas eleições legislativas antecipadas de domingo e felicitou o vencedor, o líder da Nova Democracia, Kyriakos Mitsotakis, noticiou a agência EFE.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa conversa telefónica, ambos os líderes acordaram que a transferência de poderes será feira na segunda-feira, imediatamente após Mitsotakis tomar posse perante o Presidente grego, Prokopis Pavlópulos, numa cerimónia que está prevista para as 13h00 locais, segundo a mesma fonte.

Segundo as primeiras projecções dos resultados, o partido da direita conservadora liderado por Mitsotakis venceu o Syriza, de Tsipras, com 39,7 por cento dos votos contra 31,4 por cento.

A Grécia votou domingo em eleições legislativas antecipadas em relação às quais a generalidade das previsões já apontavam o fim da experiência de quatro anos de um Governo dominado pelo partido de esquerda Syriza e o regresso ao poder da direita conservadora.

A Nova Democracia (ND) já tinha ganho as eleições europeias de 26 de Maio passado e as regionais e municipais que decorreram em simultâneo, com segunda volta a 02 de Junho.

Assuntos Eleições  

Leia também
  • 08/07/2019 09:38:15

    Resultados dão maioria absoluta à Nova Democracia

    Atenas - Os conservadores da Nova Democracia ganharam, com 39,8 por cento dos votos, as eleições legislativas na Grécia, contra os 31,5 por cento do Syriza, e a abstenção situou-se nos 42 por cento, no momento em que estão apurados 94 por cento dos resultados, noticiou hoje a Lusa.

  • 08/07/2019 09:04:32

    Juncker felicita Kyriakos Mitsotakis pela vitória nas eleições gregas

    Atenas - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, felicitou hoje o dirigente da direita conservadora grega, Kyriakos Mitsotakis pela "clara vitória" nas legislativas, lembrando que falta "muito a fazer" para recuperar a economia da Grécia, noticiou a Lusa.

  • 07/07/2019 21:42:59

    Conservadores põem fim ao governo de Tsipras na Grécia

    Atenas - Os conservadores liderados por Kyriakos Mitsotakis obtiveram uma clara vitória neste domingo nas eleições legislativas na Grécia.