Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Internacional

03 Setembro de 2019 | 12h22 - Actualizado em 03 Setembro de 2019 | 12h22

Pelo menos 25 mortos em incêndio em embarcação de recreio na Califórnia

Los Angeles - Pelo menos 25 pessoas morreram e nove estão desaparecidas depois de um incêndio que resultou no naufrágio de uma embarcação de recreio nos Estados Unidos na madrugada de segunda-feira, indicaram as autoridades num novo balanço.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O anterior balanço apontava para oito mortos e 29 desaparecidos, num acidente que teve lugar ao largo da costa da Califórnia.

As equipas de resgate recuperaram quatro corpos a cerca de 145 quilómetros a noroeste de Los Angeles, perto da ilha de Santa Cruz. No total já foram recuperados 20 corpos.

As autoridades norte-americanas informaram ainda que nove pessoas continuam desaparecidas.

"Devemos estar preparados para avançar para o pior cenário” disse a capitã da Guarda Costeira Monica Rochester, em conferência de imprensa.

A maioria da tripulação do navio Conception estava a dormir no convés quando o incêndio deflagrou, de acordo com a Guarda Costeira de Los Angeles.

Das 39 pessoas se encontravam na embarcação, seis eram tripulantes e 33 passageiros.

Os cinco sobreviventes - dois deles com ferimentos nas pernas - eram membros da tripulação que estavam acordados no convés e saltaram para a água quando o incêndio deflagrou, sendo depois resgatados por uma outra embarcação e levados para costa, informou a Guarda Costeira.

O Conception, de 23 metros, fazia uma viagem de três dias às ilhas que formam o Parque Nacional Channel Islands, no Oceano Pacífico.

Assuntos Incêndio   Mortes  

Leia também
  • 02/09/2019 19:27:28

    Incêndio em barco na Califórnia deixa 34 desaparecidos e 5 pessoas resgatadas

    Los Angeles - Equipas de resgate lançaram uma operação de busca nesta segunda-feira para localizar 34 pessoas desaparecidas em decorrência de um incêndio ocorrido de madrugada que afundou um barco de mergulho no litoral de uma ilha do sul da Califórnia, disseram autoridades do Estado norte-americano, e vários meios de comunicação locais anunciaram que alguns passageiros morreram.

  • 02/09/2019 17:00:18

    Guarda costeira norte-americana socorre navio incendiado na Califórnia

    Washington - A Guarda Costeira norte-americana informou que realizou uma operação de resgate, nesta segunda-feira, na costa do condado de Ventura.

  • 30/08/2019 12:10:00

    "Macron ofereceu uma esmola", diz Bolsonaro

    Brasília - O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou quinta-feira que os 20 milhões de dólares (17,95 milhões de euros) oferecidos pelo G7 para combater os incêndios da Amazónia são uma "esmola" e que o Brasil "vale muito mais".