Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Fevereiro de 2017 | 07h46 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2017 | 11h40

Angola: Bombeiros prontos e com meios modernos para assegurar a festa do Carnaval

Luanda-Meios modernos e efectivos especializados em diversas áreas do Comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros estão mobilizados para fazer intervenções necessárias nos dias 25, 26 e 28 durante o Carnaval na Nova Marginal, no distrito urbano da Ingombota.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pormenores do Quartel dos Bombeiros no kilamba Kiaxi

Foto: Rosario dos Santos

O porta-voz  da instituição, Faustino Minguês, afirmou que estão disponíveis mais de 200 efectivos munidos de vários meios, tais como viaturas de extinção de incêndios, de resgate, ambulâncias para transporte e atendimento no local.

Estão ainda disponíveis motos de extinção de  incêndios, de atendimento pré-hospitalar todo terreno e lanchas para o  patrulhamento ao longo da orla marítima.

A partir de sexta-feira serão  montados postos na orla marítima e baía, nas Ilhas do Cabo e Mussulo, zona dos Ramiros, Museu da Escravatura, Barra do Kwanza e Cacuaco.

Os locais de festas autorizadas pelo Governo Provincial de Luanda (GPL), através das administrações municipais distritais serão igualmente vigiados devido aos bailes do Carnaval.

Ao longo das praias serão aumentados os postos com mergulhadores nadadores e botes salva-vidas afectos ao projecto “Praias Seguras”.

Leia também