Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Fevereiro de 2017 | 14h45 - Actualizado em 23 Fevereiro de 2017 | 14h44

Lunda Sul: Turma do Zebedeu vence Carnaval municipal

Saurimo - O grupo carnavalesco Turma do Zebedeu, com 820 pontos, venceu hoje, quinta-feira, o desfile municipal de Saurimo (Lunda Sul), do Carnaval 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

hábitos e costumes do povo Lunda Tchokwe em evidencia no Carnaval municipal (ARQUIVO)

Foto: ANGOP

Na segunda, terceira, quarta e quinta posição ficaram os grupos Utchokwe Mu Txota, Ana Tchokwe, Txisseque Txambunga, Estrela de Saurimo, com 786, 652, 618 e 525 pontos, respectivamente.

Os referidos grupos vão representar Saurimo no desfile provincial do Entrudo a decorrer no dia 28 do mês corrente, onde espera-se o desfile de 34 agremiações dos quatro municípios (Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo).

No final do desfile, o administrador municipal de Saurimo, Gregório Miasso, felicitou os grupos vencedores e encorajou os outros a não desistirem e a trabalharem mais para apresentarem-se melhor nas próximas edições.

O responsável assegurou que administração municipal, dentro das suas possibilidades, vai prestar o seu apoio moral, material e “quiçá” financeiro para que o município de Saurimo tenha uma representação condigna no desfile provincial.

Na presente edição do Carnaval, as duas classes (infantil e adulto) vão desfilar no mesmo dia, de acordo com a organização do Entrudo na Lunda Sul.

Leia também
  • 30/10/2018 20:43:59

    Músico Gabriel Tchiema defende shows com banda

    Saurimo - O músico Gabriel Tchiema defendeu hoje, terça-feira, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, a necessidade dos cantores angolanos a ganharem o hábito de actuarem com banda, por garantir melhor qualidade do espectáculo.

  • 29/10/2018 14:42:40

    Príncipe dos Dembos quer incremento da valorização das danças tradicionais

    Saurimo - O Príncipe dos Dembos, António Salvador, defendeu domingo, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade de o Ministério da Cultura reforçar as suas políticas de promoção das danças e música tradicional das diversas regiões do país, como forma de garantir a sua preservação, valorização e eternização.

  • 28/10/2018 17:50:07

    Ministério aposta no registo e classificação da música e dança tradicional

    Saurimo - O Ministério da Cultura pretende promover o registo e classificação a nível nacional das manifestações culturais, com particular realce para as modalidades da música e danças tradicionais, e as que reunirem os critérios exigidos pela UNESCO, elevadas ao reconhecimento internacional, segundo a secretaria de Estado, Maria da Piedade de Jesus.

  • 27/10/2018 07:01:47

    Secretaria de Estado da Cultura avalia infra-estruturas culturais em Saurimo

    Saurimo - A secretaria de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, avaliou nesta sexta-feira o estado dos monumentos históricos da cidade Saurimo, capital da província da Lunda Sul.